Lady Gaga e Laís Bodanzky são convidadas para Academia do Oscar

Lady Gaga e Laís Bodanzky são convidadas para Academia do Oscar

Organização divulgou lista com 842 nomes de profissionais do cinema

Correio do Povo

Lady Gaga foi convidada tanto pela categoria de atores quanto pela categoria de música

publicidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta segunda-feira, os 842 novos membros convidados. A lista conta com profissionais de diversas áreas do cinema e tem o objetivo de diversificar a organização responsável pelo Oscar. 

Conforme a Academia, os convidados são de 59 países diferentes, sendo que 50% deles são mulheres, número que aumenta a diversidade de gênero de 25% para 32%. Referente a questão racial, 29% dos novos membros são pessoas não caucasianas, representando uma ampliação de 8% para 16% em números totais. 

Entre os destaques está Lady Gaga, que foi convidada tanto pela categoria de atores quanto pela de música após o seu desempenho em "Nasce Uma Estrela", que lhe rendeu uma indicação a Melhor Atriz e um Oscar de Melhor Canção. Entre as cantoras, também aparece Adele, vencedora de uma estatueta pela canção "Skyfall" do filme "007 - Operação Skyfall".

As atrizes Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale"), Claire Foy ("O Primeiro Homem") e Gemma Chan ("Podres de Ricos") também aparecem na lista. Além delas, astros que se destacaram em filmes da Marvel, como Tom Holland ("Homem-Aranha: De volta ao Lar"), e Letitia Wright, Sterling K. Brown e Winston Duke ("Pantera Negra") estão entre os atores convidados.

Os brasileiros também não ficaram de fora entre os novos membros. A diretora Laís Bodanzky, conhecida principalmente pelos longas "Como Nossos Pais" e "Bicho de Sete Cabeças", aparece entre os diretores, além do casal Lucy Barreto e Luiz Carlos Barreto entre os produtores. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895