Laerte é transferida para UTI após piora em quadro de Covid-19

Laerte é transferida para UTI após piora em quadro de Covid-19

Cartunista está internada no Instituto do Coração, em São Paulo, desde quinta-feira, após ser diagnosticada com a doença

R7

Cartunista está internada em UTI, em São Paulo, com complicações da covid-19

publicidade

Laerte Coutinho apresentou piora no quadro de saúde e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (INCor), em São Paulo. Internada desde o dia 21 de janeiro, a cartunista foi diagnosticada com Covid-19. A informação foi confirmada pelo filho da artista, Rafael Coutinho, nesta terça-feira, por meio de comunicado oficial. 

"A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore", escreveu por meio das redes sociais. 
Rafael Coutinho, que também é quadrinista, agradeceu ainda as mensagens de carinho e apoio que vem recebendo desde a semana passada. "Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigado, em nome da Laerte. É bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai", completou. 

Por fim, ele pediu para que amigos e jornalistas não tentem entrar em contato com a cartunista diretamente, pois "ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade." De acordo com o comunicado, as atualizações sobre o estado de saúde da artista serão divulgadas por meio da internet. 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895