A banda Lagum já tem data para voltar a Porto Alegre. O grupo mineiro, que acaba de lançar seu quinto álbum de estúdio, estará na URB Stage no dia 13 de dezembro para apresentar o novo trabalho “As Cores, As Curvas e as Dores do Mundo”, além de grandes hits que vêm marcando sua trajetória, como “Deixa”, “Ninguém Me Ensinou” e “Oi”. A apresentação, realizada pela Maia Entretenimento, está com ingressos à venda pela Sympla.
A turnê também circulará por outras 23 cidades do mundo, incluindo todas as regiões do Brasil e ainda uma passagem pela Europa. Nos palcos, o vocalista Pedro Calais, os guitarristas Zani (Otavio Cardoso) e Jorge (Glauco Borges) e o baixista Chico (Francisco Jardim) mostrarão sua mistura de rock, pop, reggae, indie e o que mais a criatividade permitir, provando que o grupo não se prende a rótulos.
Reconhecida como um dos maiores nomes da cena atual, a banda conta com mais de 2,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, três indicações ao Grammy Latino e foi vencedora, por três anos consecutivos, na categoria de Grupo do Ano no Prêmio Multishow. Para a capital gaúcha, o grupo planeja um show visceral e catártico — com a energia única que só quem já viu a banda ao vivo conhece — trazendo uma experiência única. As escolhas dos timbres e arranjos, que são produzidos exclusivamente para a apresentação, trazem uma roupagem exclusiva para o que o público está acostumado a ouvir nas rádios e nas plataformas de streaming.
Sobre o novo disco
Em seu mais recente álbum, “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”, o grupo não se limita a entreter, mas também a provocar e a questionar o mundo moderno — propondo um olhar para a vida na cidade e para as belezas do cotidiano ordinário, desafiando a percepção que temos da realidade nos dias de hoje. Gravado na Ilhota, estúdio da banda em Belo Horizonte, e com direção artística assinada por Paul Ralphes, produtor musical ganhador do Grammy Latino considerado um dos principais agentes de transformação da cena pop nacional, o disco mostra a Lagum em sua versão mais autêntica e livre.