Lançamento do Estúdio Orelha com noite festiva

Lançamento do Estúdio Orelha com noite festiva

Shows e feira criativa integram o evento, neste sábado, dia 16 de setembro, a partir das 19h, na Imaculada Poa

Correio do Povo

A equipe do Estúdio Orelha, sob a direção geral e apresentação de Rafael de Moura (C)

publicidade

O Estúdio Orelha - o Podcast da Cidade Baixa, dirigido por Rafael de Moura, ganha lançamento neste sábado, dia 16 de setembro, a partir das 19h, na Cervejaria Imaculada Poa (Rua da República, 367), com entrada franca. Haverá um posto de coleta para doações de alimentos, itens de higiene e limpeza, roupas de cama e de uso pessoal, além de outros donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, que perderam tudo.

A proposta do Estúdio Orelha é registrar e transmitir a diversidade do bairro mais boêmio e plural de Porto Alegre para o resto do mundo. Também busca a pluralidade e oferece um espaço de escuta para quem está produzindo algo, especialmente os artistas locais.

Lançamento

O ator Lucas Krug com seus divertidos personagens servirá como mestre de cerimônias da noite especial, aberta ao público. A programação contará com shows de Gelson Oliveira, Marieti Fialho, Jessie Jazz, Madblush, Glau Barros e das bandas Calibre,  Mestizos em sua estreia, e Boraimbolá, retornando com sua mistura de música e poesia; além do DJ Léo Zuera.

No piso superior haverá feira criativa, com itens de gastronomia, brechós, design e artes visuais. Será lançado um doce feito especialmente para o Estúdio Orelha, pela Doces Temporadas.

Estúdio Orelha

Funcionando também como produtora, trabalha com audiovisual, entrevistas e podcasts. Desde junho último, foram produzidos 22 episódios, 15 gravados e 7 ao vivo. São dois programas semanais: “De Orelhas em Pé”, com Rafael de Moura, que entrevistou o deputado estadual Leonel Radde, a deputada federal Maria do Rosário, o músico Gelson Oliveira, a multiartista trans Jessie Jazz, o diretor teatral Nestor Monastério e o ator Lucas Krug. E nas sextas, às 20h, tem “Cidade Baixa de A a Z”, em parceria com Carlão Lima, A intenção é ampliar a programação e entrevistando as pessoas.

Rafael de Moura

Durante sua carreira já realizou mais de 40 espetáculos, tendo recebido prêmios como Melhor Ator, Coadjuvante em destaque os Prêmios Nacional Snard Azevedo e o Tibicuera. Também se dedica à produção, direção e composição. Contemplado com o Prêmio Carequinha de Circo, criou o espetáculo “A Familia Palhaço” e o show “Boraimbolá”, da banda homônima, que misturava música, poesia e circo. Atuante como professor na ONG Doutorzinhos, ministra oficinas para doutores palhaços e é fundador da Escola Construindo Seu Clown, referência na arte do palhaço no Brasil e no mundo. Integrante do Circo Teatro Girassol, tem circulado com o espetáculo “Assobia e Chupa Can”, da dupla Pinguinho e Serragem, resultado de longa parceria com o ator Tuta Camargo. Seu mais novo projeto é o Estúdio Orelha - o Podcast da Cidade Baixa.

A equipe é formada: edição de Vitor Hugo Machado da Conceição; técnico de áudio e transmissão de Giovani Belbass; produção executiva de Bianca Damasceno; apresentação de Carlão Lima e Rafael de Moura; direção geral de Rafael de Moura e divulgação de Vera Pinto.

Rafael de Moura Foto Vitor Rosa / Divulgação / CP 

Serviço:

Dia: 16 de setembro (sábado)
Hora: das 19h até meia-noite
Local: Imaculada Poa (Rua da República, 367), na  Cidade Baixa, em Porto Alegre
Evento aberto ao público, com entrada franca. O local estará recebendo doações para os desabrigados das chuvas no RS

.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895