Lançamento do novo romance de Julia Dantas marca celebração dos 15 anos da editora Dublinense
Autora também assina obras como "Ruína y leveza” e “Ela se chama Rodolfo”

publicidade
Neste sábado, dia 31 de agosto, a partir das 17h30, a livraria Paralelo 30 (rua Vieira de Castro, 48), recebe o lançamento de “A Mulher de Dois Esqueletos”, romance da escritora porto-alegrense Julia Dantas. O livro sai pela editora Dublinense, que também vai celebrar seus 15 anos no mesmo evento, em brinde coletivo e aberto ao público logo após a sessão de autógrafos da autora.
Sobre a obra
Uma mulher se aproxima dos quarenta anos e se depara com questões que definirão o seu futuro. Entre elas, um dilema fundamental: haverá espaço numa só vida para se dedicar de verdade à criação de um filho e à criação artística? Neste romance híbrido, Julia Dantas constrói um jogo duplo, no qual a ideia de ter um filho interfere nas ambições artísticas de uma escritora ao mesmo tempo em que o desejo de viver da arte afeta suas possíveis ambições maternas. Entre dilemas existenciais e conflitos da vida prática, adentramos o espaço mental de uma narradora que é às vezes marcado pelo delírio e às vezes resultado de afiada lucidez.
Julia Dantas é escritora, tradutora e doutora em Escrita Criativa. Seu livro de estreia, "Ruína y leveza” (2015), foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Criação Literária e do Prêmio AGES, além de ter tido um capítulo selecionado para a revista Machado de Assis, da Biblioteca Nacional. “Ela se chama Rodolfo” (2022), por sua vez, foi vencedor do Prêmio AGES e do prêmio da Academia Rio-Grandense de Letras.