Lançamento do novo romance de Julia Dantas marca celebração dos 15 anos da editora Dublinense

Lançamento do novo romance de Julia Dantas marca celebração dos 15 anos da editora Dublinense

Autora também assina obras como "Ruína y leveza” e “Ela se chama Rodolfo”

Correio do Povo

Durante o lançamento, a editora também realiza evento de comemoração de seus 15 anos

publicidade

Neste sábado, dia 31 de agosto, a partir das 17h30, a livraria Paralelo 30 (rua Vieira de Castro, 48), recebe o lançamento de “A Mulher de Dois Esqueletos”, romance da escritora porto-alegrense Julia Dantas. O livro sai pela editora Dublinense, que também vai celebrar seus 15 anos no mesmo evento, em brinde coletivo e aberto ao público logo após a sessão de autógrafos da autora.

Sobre a obra

Uma mulher se aproxima dos quarenta anos e se depara com questões que definirão o seu futuro. Entre elas, um dilema fundamental: haverá espaço numa só vida para se dedicar de verdade à criação de um filho e à criação artística? Neste romance híbrido, Julia Dantas constrói um jogo duplo, no qual a ideia de ter um filho interfere nas ambições artísticas de uma escritora ao mesmo tempo em que o desejo de viver da arte afeta suas possíveis ambições maternas. Entre dilemas existenciais e conflitos da vida prática, adentramos o espaço mental de uma narradora que é às vezes marcado pelo delírio e às vezes resultado de afiada lucidez.

Julia Dantas é escritora, tradutora e doutora em Escrita Criativa. Seu livro de estreia, "Ruína y leveza” (2015), foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Criação Literária e do Prêmio AGES, além de ter tido um capítulo selecionado para a revista Machado de Assis, da Biblioteca Nacional. “Ela se chama Rodolfo” (2022), por sua vez, foi vencedor do Prêmio AGES e do prêmio da Academia Rio-Grandense de Letras.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 25 de abril de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895