Lançamentos e autógrafos em Porto Alegre de hoje a sexta-feira

Lançamentos e autógrafos em Porto Alegre de hoje a sexta-feira

Nesta terça-feira, dia 26, há autógrafos de Olinda Allessandrini na Casamundi e de Paulo Rodrigo Ohar na na Livraria Raízes

Correio do Povo

A pianista Olinda Allessandrini autografa hoje 'Notas em Pauta'

publicidade

Confira uma série de lançamentos e autógrafos nesta semana. Nesta terça-feira, dia  26, há autógrafos de Olinda Allessandrini e Paulo Rodrigo Ohar.  

Olinda Alessandrini

No dia 26 de setembro, a partir das 18h30, a pianista Olinda Allessandrini autografa ‘Notas em Pauta’ na Casamundi Cultura (Av. Borges de Medeiros, 2500/sala 1909), responsável por sua edição. No livro, ela mergulha na vida e no processo criativo de artistas e oferece aos leitores-ouvintes capítulos fundamentais da História da Música Ocidental construída a partir de uma ampla pesquisa bibliográfica. O livro  pode ser comprado antecipadamente pelo cultura@casamundi.com.br  e o leitor o recebe no centro cultural, no dia do lançamento.

Em meio a belas fotos, entre tantos compositores, o leitor irá encontrar desde Bach, Haendel, Mozart, Beethoven, Liszt, Chopin, Clara Schumann, Tchaikovsky, Wagner a Nepomuceno, Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnatalli, Astor Piazzolla, a Araújo Vianna e a Belle Époque em Porto Alegre e ao final, o piano encontra o Pampa. A obra traz fotos e também terá sessão de autógrafos na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Paulo Rodrigo Ohar

Paulo Rodrigo Ohar lança seu terceiro livro de poemas ‘Entre as águas, as estrelas, os animais...e a peste”(Editora Bestiário), nesta terça-feira, dia 26, a partir das 18 horas, na Livraria Raízes (Av. Cristóvão Colombo, 2199), no bairro Floresta, em Porto Alegre. O escritor conjuga elementos diferentes em nome de uma poesia que não poupa as realidades alicerçadas nos tempos atuais. O conjunto de poemas em versos livres é montado de um modo inusitado: oferta ao leitor uma introdução concebida em prólogos antes de desenvolver a poesia, como se pretendesse preparar o leitor para o delírio do verbo: 

Porto-alegrense, o escritor Ohar já publicou dois livros de poesias: ‘Os Olhos da Noite’(2015) e ‘Versus Tintos’ (2019).

Fabiana Sasi

Escritora baiana, radicada há 20 anos no Rio Grande do Sul, Fabiana Sasi autografa o livro infantil “O fio da memória”, com ilustrações de Sílvia do Canto, na quarta-feira, dia 27, na Biblioteca Cirandar (Rua dos Andradas, 851). A sua inspiração veio da criação da história a partir de sua vivência com a filha de uma amiga, ao ouví-la e tentar responder um de seus muitos questionamentos. Para enriquecer a história foi acrescentando elementos simbólicos das tradições de matriz africana e entrelaçou o tempo e o resgate da memória como elementos significativos na construção de processos identitários de pessoas negras.

A publicação infantil conta a história de Lia, uma guriazinha bem “perguntadeira”, que se surpreende ao perceber que a jovem tia está começando a ficar grisalha. Em busca de respostas, Lia recorre à avó, e com ela, descobrirá o valor de cada fio branco como fonte de sabedoria e memórias preciosas.

Leticia Wierzchowski

Na sexta-feira, dia 29, às 19h, na Santos Livraria, Unidade Casa Prado (Rua Dinarte Ribeiro, 148 – Loja 06), Leticia Wierzchowski autografa “A casa das sete mulheres” em versão para a linguagem dos quadrinhos. O livro mergulha o leitor em uma emocionante trama que revela os eventos tumultuados da Revolução Farroupilha, um capítulo crucial na história do Brasil. A obra destaca a história de sete mulheres – Antônia, Caetana, Rosário, Ana, Perpétua, Manuela e Mariana – que enfrentam uma década de confinamento na Estância da Barra, pertencente à família de Bento Gonçalves da Silva.

Lançamento da Maralto Edições, ‘A casa das sete mulheres em quadrinhos’ oferece aos leitores uma nova perspectiva sobre a história e os personagens. As ilustrações de  Verônica Berta capturam a atmosfera rica e os cenários pitorescos da época, desde a fazenda onde as mulheres viviam até os campos de batalha da Revolução Farroupilha. Os detalhes meticulosos trazem à vida os trajes, as paisagens e os momentos emocionais dos personagens.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895