Larissa Luz apresenta seu novo álbum em show em Porto Alegre nesta quarta
capa

Larissa Luz apresenta seu novo álbum em show em Porto Alegre nesta quarta

Com 13 faixas, "Trovão" promete hipnotizar o público

Por
Correio do Povo

Larissa Luz busca evocar a fé e a ancestralidade por meio da música

publicidade

A cantora baiana Larissa Luz vai fazer ecoar o seu novo álbum “Trovão”, em show nesta quarta-feira, às 22h, no Agulha (Conselheiro Camargo, 300 - Bairro São Geraldo), em Porto Alegre. Com produção de Rafa Dias, o terceiro trabalho solo da cantora conta com 13 canções que hipnotizam, energizam e chacoalham o corpo, a mente e a alma do público. A brasiliense Elen Oléria, uma turma de baianos, como Lazzo Matumbi, Luedji Luna, Letieres Leite e o alabê Gabi Guedes estão no projeto.

O disco "Trovão" chegou nas plataformas digitais na segunda quinzena de maio e tem patrocínio da Natura Musical e distribuição da Altafonte. “Esse disco nasceu da necessidade de trazer para nosso cotidiano de forma simples e contemporânea traços da nossa conexão ancestral. Tem uma abordagem sob uma perspectiva atual, urbana, crítica, divertida, não tão óbvia, não tão direta e com muito respeito, numa releitura tecnológica de ritmos tribais para tirar o público do lugar de conforto e provocar uma percepção interna da nossa ancestralidade”, explica.

• CPM 22 toca em Porto Alegre nesta quinta-feira

Larissa brilhou recentemente como a cantora Elza Soares no musical “Elza”. Uma das faixas mais populares é “Gira”, composta por ela em parceria com Bia Ferreira e Doralyce, com clipe conceitual dirigido por Heitor Dhalia, que assim como a canção, faz abordagem moderna e pop da magia original africana. “Em tempos difíceis senti a relevância de evocarmos a nossa fé e fazer dela instrumento de sobrevivência e resistência. Produzir uma música impulsionadora, energizante e eletrizante, que sugere a dança, que é elemento de transe e uma via para alcançarmos lugares elevados espiritualmente”, afirma.

O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2017 e do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. “O Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. É o caso de Larissa Luz nesse trabalho”, conta Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. Os ingressos para o show estão disponíveis no site do Sympla.