Laura Rizzotto integra a Recording Academy

Laura Rizzotto integra a Recording Academy

A cantora e compositora brasileira agora pode votar e ser votada no Grammy

Correio do Povo

Laura Rizzoto, que atualmente mora em Los Angeles, participou do concurso Eurovisão.

publicidade

A cantora brasileira Laura Rizzotto, nascida no Rio de Janeiro e morando em Los Angeles, fará parte da Recording Academy.  A academia é integrada por pessoas da música que votam para o Grammy americano. Laura  poderá indicar artistas e submeter sua própria candidatura. O Grammy existe desde 1959 e presenteia anualmente os profissionais da indústria musical com o prêmio Grammy, em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte de produção musical . É considerado um dos quatro principais prêmios anuais de entretenimento americano, juntamente com o Oscar (cinema), o Emmy (televisão) e o Tony (teatro). A primeira cerimônia do Grammy Awards foi realizada em 4 de maio de 1959, para homenagear e respeitar as realizações musicais de artistas no ano anterior.O 62º Grammy Awards, homenageando as conquistas de 1º de outubro de 2018 a 31 de agosto de 2019, foi realizado no dia 26 de janeiro de 2020, no Staples Center, em Los Angeles.

Laura anunciou através de sua assessoria que integrar o Gramy é mais uma conquista na sua carreira. Ela tem 25 anos. Com formação em música clássica, Laura escreveu a primeira composição original aos 11 anos de idade. Aos 15, iniciou a sua carreira no Rio de Janeiro, apresentando as próprias canções, a maioria com letras em inglês. Pouco depois, foi contratada pela Universal Music do Brasil, que lançou o seu primeiro álbum autoral, “Made in Rio”. Aos 17 anos, ganhou bolsa para estudar na Berklee College of Music, em Boston. Lançou o segundo álbum autoral, “Reason to Stay” em Los Angeles, e aos 22 anos, completou mestrado em Música pela Columbia University, em Nova Iorque.

Ela também participou em 2018 do Eurovisão, representando a Letônia, país de origem de sua vó materna. Criado em 1956 para promover a união cultural e política entre países da Europa, a Eurovisão é um concurso anual no qual cada um das nações participantes envia um candidato, que só pode cantar músicas ainda não lançadas comercialmente. Com o passar dos anos, o evento também passou a acolher Estados convidados da Ásia, como Israel, Azerbaijão e Georgia, e até mesmo da Oceania, que é representado há três edições pela Austrália. O festival é composto por três shows ao vivo - duas semifinais e a grande final. Os espectadores nos países participantes são convidados a votar em suas músicas favoritas (sem a possibilidade de votar por aquela que representa seu próprio país) por meio de televoto. Em cada país, a música que recebeu o maior número de votos deve ser classificada em primeiro lugar e assim sucessivamente, com apenas as dez mais votadas recebendo pontos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895