Lauryn Hill foi julgada por um tribunal de Newark, em Nova Jersey. Antes da decisão da Justiça, seu advogado informou que haviam sido pagos US$ 970 mil em dívida com o estado de Nova Jersey e com a Receita Federal. Ela foi condenada a três meses adicionais de prisão domiciliar.
No ano passado, ela se declarou culpada por não pagar seus impostos, além de não informar renda de US$ 1,8 milhão no período entre 2005 e 2007. A cantora disse ao juiz que sempre quis pagar as contas, mas que passa por dificuldades.
Depois do sucesso mundial como voz feminina do grupo Fugees, Hill optou pela carreira solo. Chegou ao topo das paradas com seu primeiro álbum, "The Miseducation of Lauryn Hill", lançado em 1998. Em 2002, lançou um CD ao vivo, gravado em Nova Iorque, e depois sumiu do show business, com algumas raras aparições.