Lenço branco pela humanidade desfila na passarela de Los Angeles

Lenço branco pela humanidade desfila na passarela de Los Angeles

Iniciativa ocorreu durante apresentação da coleção de primavera de Tommy Hilfiger

AFP

Iniciativa ocorreu durante apresentação da coleção de primavera de Tommy Hilfiger

publicidade

Uma imagem diz mais que mil palavras, e em uma passarela este lema ganha ainda mais força. Em plena praia de Venice, em Los Angeles, Tommy Hilfiger apresentou na quarta-feira sua coleção de primavera TommyXGigi, que desenhou com a colaboração da modelo Gigi Hadid, que abriu o desfile.

Camisetas de cores chamativas e estampadas, misturadas com formas geométricas: uma camiseta com a bandeira dos Estados Unidos combinada com jeans claros; um vestido fresco para um dia quente; saias e calças muito curtas, ou longas, mas justas. Foram algumas das peças apresentadas na "Tommyland", que o estilista americano apresentou na praia de Los Angeles, e não em Nova Iorque.

Mas entre cores e desenhos, todas as modelos tinham uma coisa em comum: um lenço branco amarrado no pulso, que mostraram orgulhosas levantando os braços no último percurso, todas juntas. É uma iniciativa do prestigiado site "Business Of Fashion", que convocou a comunidade "fashion" do mundo a "se unir ao movimento #TiedTogether e a fazer uma declaração clara em apoio à solidariedade, unidade humana e inclusão", publicou seu editor, Imran Amed, na quarta-feira.

"Viu um lenço branco como sinal ao mundo de que acredita nos laços comuns da humanidade, sem importar raça, sexualidade, gênero ou religião", acrescentou. Los Angeles foi a primeira escala desta iniciativa, que será vista no circuito da moda em Nova York, Londres, Milão em Paris.

Mais de 3 mil pessoas acompanharam o desfile de Tommy em Los Angeles, entre elas 2 mil consumidores, segundo uma nota de imprensa do estilista.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895