Lilia Cabral e filha se apresentam quinta na Capital

Lilia Cabral e filha se apresentam quinta na Capital

Espetáculo "A Lista", que reúne as duas pela primeira vez, será exibido neste dia 9, no teatro do CHC Santa Casa

Filha e mãe, Giulia Bertolli e Lilia Cabral, protagonizam "A Lista", em única apresentação na capital gaúcha

publicidade

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa (avenida Independência, 75) no Centro Histórico de Porto Alegre, recebe na próxima quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 20h, as atrizes Lilia Cabral e Giulia Bertolli, respectivamente mãe e filha, com apresentação única em Porto Alegre da peça “A Lista”. A comédia dramática narra o encontro de uma mulher aposentada que, isolada em seu apartamento devido a pandemia, conta com a gentileza de sua vizinha mais jovem para realizar as compras do dia a dia. Os ingressos estão disponíveis em sympla.com.br/CHCSantaCasa A peça, que estreou em 2020 no formato on-line e marcou o retorno de Lilia Cabral ao teatro após cinco anos afastada, agora ganha os palcos do país no formato presencial. “Este espetáculo ‘A Lista’ chega ao coração do público porque é uma história que jamais vai envelhecer, ela será, para sempre, a crônica de um tempo que todos nós testemunhamos, juntos. Isso é muito poderoso e reconfortante”, conta Lilia, de 64 anos, que atua pela primeira vez no teatro com a filha. A estreia presencial do espetáculo se deu no dia 27 de novembro, no Teatro Riachuelo, do Rio de Janeiro, o mesmo local onde a peça estreou on-line em outubro de 2020. No final de semana passado, a peça foi apresentada no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, capital mineira. No primeiro semestre de 2022, a peça entrará em cartaz em São Paulo. 

Em cena, a atriz interpreta Laurita, uma aposentada trancada no seu apartamento em Copacabana, evitando se contaminar com o vírus que assolou o mundo da noite para o dia. Munida da lista de compras do supermercado de Laurita, é a jovem Amanda, vivida por Giulia Bertolli, quem abastece a casa da vizinha. O encontro de Laurita e Amanda detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas, marcando suas vidas para sempre. 

Emocionante

Como destaca Giulia, trata-se de um espetáculo emocionante, surpreendente e singelo (no melhor significado da palavra). “É uma peça que resgata aquilo que nós seres humanos temos de mais especial: a comunicação. Estou muito feliz de participar desse projeto, com essa equipe tão especial e, mais feliz ainda de poder, de alguma forma, estar perto do público, mais uma vez. O teatro aproxima e traz o que as pessoas têm de melhor: a capacidade de compartilhar sentimentos”, afirma Giulia sobre “A Lista”, sua segunda experiência profissional no teatro. Com texto assinado por Gustavo Pinheiro, a peça conta com direção de Guilherme Piva, amigo de longa data de Lilia, com quem já trabalhou como ator em algumas novelas. “É uma alegria conduzir esse encontro de duas gerações, mãe e filha, numa comédia dramática cheia de poesia e afeto”, destaca Guilherme Piva. O espetáculo tem duração de 50 minutos, com classificação etária de 12 anos. 

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895