"Liniker e os Caramelows" anunciam separação com turnê de despedida

"Liniker e os Caramelows" anunciam separação com turnê de despedida

Artistas disseram que decisão foi natural e oriunda do desejo de explorar novos caminhos

Correio do Povo

Banda terá turnê de despedida nos meses de junho e julho deste ano

publicidade

Com uma agenda de shows programada até julho deste ano, a banda "Liniker e os Caramelows" anunciaram separação por meio de nota nas redes sociais, nesta segunda-feira. Segundo a banda, a decisão foi "algo natural oriundo do desejo de explorar novos caminhos". A vocalista Liniker Barros, que já possui sua primeira música em carreira solo (2019), vai também se dedicar à carreira de atriz. Os Caramelows, por sua vez, desenham uma carreira múltipla e com muitas possibilidades. A banda prepara uma turnê de despedida para os meses de junho e julho de 2020.

"Liniker e os Caramelows" nasceu em 2005 na cidade de Araraquara, no Interior de São Paulo. Formada por Liniker Barros (voz) ao lado dos Caramelows (Rafael Barone, baixo; Péricles Zuanon, bateria; Renata Éssis, backing vocal; William Zaharanski, guitarra; Éder Araújo, saxofone; Fernando TRZ, teclados; e Marja Lenski, percussão), a banda rodou o país por mais de 83 cidades, incluindo festivais como Lollapalooza e Rock in Rio. O grupo também apresentou o repertório dos discos Remonta (2016) e Goela Abaixo (2019) em mais de 24 países estrangeiros. 

"A gente sentiu dificuldade de pensar em um nome para esse anúncio. Os termos 'pausa' e 'hiato' ganharam um significado - no mercado da música - que não é o que queremos passar, pois logo nos cobrariam um retorno. Ao mesmo tempo, não é um fim. Vamos seguir novos caminhos separados e que podem se cruzar em algum momento", disse Liniker em nota.

A banda ainda tem uma turnê marcada na Oceania. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895