Arte & Agenda

Literatura será foco do projeto Quarta Cultural em Porto Alegre

Atividade explora relação de personagens da cultura gaúcha com livros

No evento, Kátia Suman falará sobre carreira e paixão pela literatura
No evento, Kátia Suman falará sobre carreira e paixão pela literatura Foto : Marcelo Nunes / Divulgação / CP
Nesta semana, a literatura será o grande destaque do projeto Quarta Cultural. O encontro acontece às 13h desta quarta-feira, na Biblioteca do Sicredi (Assis Brasil, 3940), em Porto Alegre. A entrada é gratuita.

Na ocasião, a jornalista Kátia Suman participa de um bate-papo para contar um pouco de sua experiência profissional e de sua estreita relação com a literatura. Dentre os temas abordados por ela está o Sarau Elétrico, considerado um dos mais importantes projetos da área na Capital por reunir diversos expoentes do universo literário para leituras, conversas e música.

Durante este mês, a programação do Quarta Cultural vai intercalar eventos sobre literatura com música. No dia 20, será realizado um pocket show com Zumbira Eletro Acústico, enquanto no dia 27, última quarta do mês, ocorre um novo debate com foco literário. Dessa vez, Guto Leite, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura de 2013, será quem dividirá um pouco de sua trajetória com o público.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio