Live em prol da Casa do Artista Riograndense

Live em prol da Casa do Artista Riograndense

Apresentação ocorre às 19h pelo Facebook e 21h pelo Instagram

Vera Pinto

Músico Paulinho Parada faz live beneficente com Gabriela Nascimento

publicidade

Paulinho Parada convida Gabriela Nascimento para juntos, fazerem uma live em prol da Casa do Artista Riograndense, neste sábado, às 19h em seu Facebook (Paulinho Parada) e 21h, pelo seu Instagram (@paradapaulinho). Situada no bairro Glória, a instituição abriga artistas de diversas áreas em vulnerabilidade social. A maioria deles possui idade avançada e alguns tem problemas de saúde, o que os tornam ainda mais vulneráveis diante da atual pandemia do Covid-19, necessitando de cuidados redobrados.

No repertório, além de algumas autorais, a dupla apresentará canções de grandes nomes da nossa MPB, como Cartola, Cazuza, Alcione, Lupicínio e ainda de artistas locais, como Zilah Machado e Túlio Piva. A dupla de artistas desenvolve, junto à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), pesquisas aplicadas em Música, na área da etnomusicologia. Paulinho teve como tema do seu Mestrado a reconstituição das trajetórias e obras de músicos da noite de Porto Alegre, como Plauto Cruz e Luiza Hellena. Ele destacou o trabalho da Casa do Artista Riograndense em um capítulo, apresentando a história de um de seus moradores, o conhecido Zé da Terreira. Já Gabriela Nascimento foi aluna de Paulinho no projeto social “Ação Musical” e, através desse contato, motivou-se a fazer mestrado em música pela Ufrgs, onde atualmente pesquisa sobre mulheres musicistas que são vítimas de violência doméstica.

Contribuições em dinheiro podem ser depositadas no Banrisul: banco 041, agência 0073, conta corrente 06.011348.0-4, tendo como favorecido Casa do Artista Riograndense (CNPJ: 88.316.336/0001-09. Outras doações, diretamente na Casa do Artistas - rua Anchieta, 280, bairro Glória, em Porto Alegre.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895