Lives de hoje trazem teatro, café, humor, debate cultural do MTG e bate-papo

Lives de hoje trazem teatro, café, humor, debate cultural do MTG e bate-papo

Espetáculos que trabalham a linguagem jovem ou de humor, além de uma conversa com o músico Hique Gomez, estão na programação

Correio do Povo

Músico gaúcho Hique Gomez participa da live promovida pela Univates

publicidade

A Companhia dos Solilóquios (São Paulo) realizará uma live, nesta quinta, a partir das 17h, em seu Facebook, convidando jovens do Brasil inteiro para se conectar e falar de amor e café em tempos de pandemia. O grupo vai apresentar a adaptação para o ambiente virtual da peça “O Café”, que traz dois adolescentes vivenciando um romance permeado por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações permeiam o período da juventude. A direção e dramaturgia são de Bruna Vilaça, e a atuação é de Felipe Herculano e Weslley Nascimento.

A Indelicada Cia. Teatral, de Goiás, apresenta a versão on-line de seu novo trabalho, “O Príncipe”, até o dia 30 de agosto, em seus canais do YouTube (link aberto), Facebook (19h30- min) e Instagram (21h). O trabalho, com classificação livre e acesso gratuito, tem direção de João Bosco Amaral e no elenco Evandro Costa e Ricardo Fiuza. Primeira montagem do coletivo de Goiânia, “O Príncipe” estreou em 2015, tendo passado por festivais no Brasil e no Exterior. Na transposição da narrativa para o ambiente virtual, o diretor conta que todos os elementos cênicos foram repensados, de forma a explorar mais os detalhes. Em cena, dois palhaços, Vânio e Kadu, contam a trágica história de “Hamlet”, escrita por William Shakespeare há mais de 400 anos, que nesta versão ganha elementos cômicos e melodramáticos. “Nesta adaptação, os personagens narram de forma cômica a história do Príncipe da Dinamarca, ou seja, os próprios palhaços brincam de ser Hamlet, Rei Claudius, Ofélia, o Fantasma, os guardas e o velho Polônio. A escolha foi levantar e destacar os pontos altos da peça, sem perder a trama principal: a podridão do Reino da Dinamarca. Nada melhor que dois palhaços expondo a corrupção, as traições e as brigas pelo poder”, fala Evandro Costa. A montagem também usa como referência a obra “O Príncipe”, de Maquiavel (1532), com analogias aos tempos atuais. Até 3 de setembro estão previstas lives com os integrantes da companhia, além de convidados, para falar de sua trajetória artística. 

Na programação virtual do Teatro Univates, Lajeado, o músico Hique Gomez participa hoje, às 20h30min, de live nas redes sociais @teatrounivatessobre. Em foco, o processo criativo de seu personagem Kraunus Sang, de “Tangos & Tragédias”, sua obra literária “Para além da Sbørnia” e a produção do filme “Até que a Sbørnia nos Separe”. O intérprete do maestro apresentou “Tangos & Tragédias” por 30 anos ao lado de Nico Nicolaiewsky. Após a morte de Nico, atua no musical “A Sbørnia Køntr’AtRacka” ao lado da artista Simone Rasslan.

Ainda nesta quinta-feira, o Secretário Especial da Cultura, Mario Frias, participa de live na página do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com a presidente do MTG, Gilda Galeazzi , o vice-presidente e Adido Cultural do RS, César Oliveira, a secretária estadual de Cultura, Beatriz Araújo, e com o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha, Ronaldo Santini.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895