Lives locais tem Angelo Primon e Alma Lusitana

Lives locais tem Angelo Primon e Alma Lusitana

Guitarrista toca repertório autoral e grupo celebra o Dia de Santo Antônio

Vera Pinto

Angelo Primon apresenta "Sala de Estar" pelo Ecarta Musical

publicidade

“Sala de Estar” é o show que Angelo Primon fará neste sábado, às 18h, pelo projeto Ecarta Musical, em que tocará musicais autorais, do premiado “Mosaico”.O instrumentista, compositor e produtor também mostrará novas composições e investigações, por meio de improvisos livres no qual provoca o inusitado e chama para uma cumplicidade sonora. 

O músico, que soma 31 anos de carreira com atuação variada, abre sua “sala de estar” convidando as pessoas a experimentarem um pouco das inquietudes sonoras aprofundadas pelo estado reflexivo da quarentena, de maneira crua, sem a produção dos palcos. “É uma espécie de imersão sem filtros no som, nas ideias e nos sentimentos que a solitude do isolamento social pode inferir”, conta. A transmissão ocorrerá pelo Youtube, Facebook e Instragram da Fundação Ecarta.

No Dia de Santo Antônio (13 de junho), o Alma Lusitana celebra o principal padroeiro da cidade de Lisboa, em Portugal, popularmente conhecido como santo casamenteiro; e também o Dia de Portugal, mundialmente celebrado em 10 de junho, data da morte de Luís de Camões. O grupo de fado transmite um show, diretamente da Casa de Fado Maria Lisboa, a partir das 20h, em que o público poderá sugerir suas canções favoritas. A transmissão será pelo facebook do grupo e do estabelecimento. 

Formado pela cantora Alana Pereira e pelos músicos Jéferson Luz, na guitarra portuguesa, Diego Costa, no violão, e Maurício Montardo, no teclado, o grupo tocará músicas tradicionais, como “Nem às Paredes Confesso”, “Maria Lisboa” e “Chuva”. Quem quiser contribuir, pode efetuar um cachê virtual, via link www.catarse.me/livealmalusitanajunho. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895