Living Colour e o guitarrista Steve Vai no Rock in Rio 2022

Living Colour e o guitarrista Steve Vai no Rock in Rio 2022

A banda e o guitarrista são atrações do Palco Sunset no Dia do Metal, além de Bullet For My Valentine, Metal Allegiance e Black Pantera junto com Devotos

Arte & Agenda

O guitarrista americano Steve Vai participa do Rock in Rio

publicidade

A Cidade do Rock já se prepara para receber apresentações inesquecíveis no Palco Sunset na primeira noite do festival, no dia 2 de setembro, que terá dois shows principais. O encontro inédito de um dos headliners do espaço, Living Colour e o guitarrista Steve Vai, segue confirmado e entrará para a história das grandes apresentações realizadas no espaço.

Também headliners, a banda Bullet For My Valentine vai levar os headbangers ao delírio com seus sucessos ao fechar os shows da noite. O supergrupo de heavy metal americano Metal Allegiance e os brasileiros do Black Pantera, responsáveis por abrirem as apresentações do Palco Sunset, convidam a banda Devotos e completam as atrações do dia.

O ineditismo da apresentação da banda Living Colour com o guitarrista Steve Vai reunirá os timbres graves de Corey Glover somados a riffes precisos da guitarra de Steve. Somando-se a ele, claro, os músicos Vernon Reid, Doug Wimbish e William Calhoun farão este espetáculo ainda mais grandioso. 

Os fãs já podem esperar inclusive o groove de Steve em ‘Cult of Personality’. Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, a norte-americana Living Colour volta ao Brasil após passagem pelo próprio Palco Sunset, em 2013, quando se apresentou com a superstar africana Angelique Kidjo. No ano passado, a atração lançou um novo clipe, em um protesto antirracista, com a sua clássica 'This Is The Life', do álbum Time’s Up -- um clássico revisitado até os dias de hoje. O último trabalho apresentado pela banda foi ‘Shade’, em 2017, o sexto de estúdio. 

O guitarrista americano Steve Vai ganhou três vezes o Grammy. Com passagens pelo Rock in Rio, nas edições de 2015 do Brasil e de Las Vegas, Steve emocionou o os presentes na Cidade do Rock brasileira, quando milhares de pessoas se juntaram a ele cantando a melodia instrumental do seu hit “For the love of God”. Ele iniciou sua carreira aos 18 anos transcrevendo as sequências musicais de Frank Zappa, com quem depois veio a tocar.

Com a missão de fechar as apresentações do Palco Sunset, os britânicos do Bullet For My Valentine. Recentemente, a banda anunciou o seu sétimo álbum de estúdio chamado ‘Bullet For My Valentine’. Formado pelo vocalista e guitarrista Matt Tuck, pelo guitarrista Michael “Padge” Paget, o baixista Jamie Mathias e o baterista Jason Bowld, o grupo nasceu em 1998.

O Metal Allegiance promete entregar um show inesquecível no Palco Sunset. Seu último álbum, “Volume II: Power Drunk Majesty” se tornou um clássico do trash com músicas guiadas por muita adrenalina e movidas por um groove. O baterista Mike Portnoy, um dos maiores ídolos do metal, vai fazer sua estreia no Rock in Rio acompanhado de seus parceiros Alex Skolnick, Mark Menghi, Phil Demmel, John Bush e Chuck Billy. O público pode esperar por uma apresentação repleta de clássicos e bastante animada, com hits como “We Rock”, “Bound by Silence” e “Dying Song”.

Abrindo o line-up do Palco Sunet, o trio do Black Pantera formado por Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo Pancho, vai ser o responsável por começar os trabalhos de uma noite épica para os fãs de metal junto com os Devotos. Uma das maiores bandas do cenário underground atual, o Black Pantera chamou atenção não só no Brasil, mas de todo o mundo com o seu rock pesado e letras que trazem críticas sociais.  Já os Devotos, power trio nascido em 1988 e uma das bandas de punk rock/hardcore mais influentes e importantes da música brasileira, farão uma participação especial com seus hits “Brincando do Jeito que Dá”, “Nossa História” e “Fé Demais”.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895