Livro com poesias de 91 autores gaúchos é lançado hoje

Livro com poesias de 91 autores gaúchos é lançado hoje

Cerimônia ocorre às 18h30min no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa

Correio do Povo

publicidade

Nesta terça, às 18h30min, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101), em Porto Alegre, será lançada a “Coletânea de Poesia Gaúcha Contemporânea”, com entrada franca. A obra, com organização do escritor Dilan Camargo, contempla poesias inéditas de 91 poetas gaúchos e integra as ações pelo 100 anos da Biblioteca Borges de Medeiros.

Durante a cerimônia, que contará com sessão de autógrafos dos poetas, a pianista Dunia Elias, acompanhada de Artur Elias (flauta) e Giovani Berti (percussão), apresentará um recital de músicas autorais como “Rancherita” e “Choro Pampeano”, além de obras de compositores brasileiros como “Palhaço”, de Egberto Gismonti, “Ingênuo”, de Pixinguinha e Benedito Lacerda, e “Flor Amorosa”, de Antonio Callado.

Conforme o organizador Dilan Camargo esta publicação se diferencia da Antologia do Sul 2001, outra publicação do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da Assembleia Legislativa, por conter somente poemas inéditos de cada um dos poetas, além da temática que é urbana, contemporânea e universal.

“Os poetas vibraram com a participação nesta antologia, para qual tivemos o auxílio de uma comissão editorial formada Caio Riter, da Associação Gaúcha de Escritores; Jussara Rodrigues, da Câmara Rio-Grandense do Livro; Márcia Ivana de Lima e Silva, do Instituto de Letras da Ufrgs; e a poeta Maria Carpi”, revela Dilan. Dos cinco mil exemplares impressos, a maior parte será destinada a bibliotecas públicas. O público poderá acessar a versão digital da obra pelo site da Biblioteca da AL.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895