Arte & Agenda

Livro de Fernando Morais é adaptado para o cinema

Escritor acompanhou exibição de "Corações sujos" no Festival de Paulínia

Livro de Fernando Morais é adaptado para o cinema
Livro de Fernando Morais é adaptado para o cinema Foto : Daniel Nascimento / Agência Foto
O escritor Fernando Morais, que acompanhou ontem a exibição do filme “Corações sujos” na abertura do Festival de Paulínia, falou nesta sexta-feira sobre a grata surpresa quanto à adaptação feita do livro homônimo. "Foi uma felicíssima experiência com o diretor Vicente Amorim", comentou Morais sobre a segunda adaptação de um livro dele para o cinema.

O primeiro, “Olga”, realizado por Jaime Monjardim, já tinha deixado boas impressões. "Foi um sucesso o trabalho do Monjardim, mas agora o Vicente recorre a uma liberdade de dramaturgia maior, incluindo até uma mulher na trama”, contou, completando que, mesmo assim, o diretor não se desviou da trama original.

O filme conta a história de imigrantes japoneses no Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. Com sóbria atuação do brasileiro Eduardo Moscovis, o filme conta ainda com a presença do ator japonês Tsuyoshi Ihara, presente desde ontem no Festival de Paulínia.

O ator, que já trabalhou com Clint Eastwood no épico “Cartas de Iwojima”, em “Corações sujos” vive um fotógrafo imigrante japonês que é levado a acreditar numa mentira sobre o resultado da guerra. Tal pensamento tem repercussões fundamentais na vida prática dele e da família dele. O filme já tem distribuição garantida e deve chegar aos cinemas brasileiros a partir do segundo semestre.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 21 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio