Livro e exposição para marcar 65 anos do DAD

Livro e exposição para marcar 65 anos do DAD

Lançamentos, nesta segunda-feira, dia 22, festejam o aniversário do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da Ufrgs

Correio do Povo

Em 1961, os espetáculos já movimentavam a arte dramática no DAD

publicidade

Nesta segunda-feira, dia 22 de maio, das 17h a 19h, o Centro Cultural da Ufrgs (Rua Eng. Luiz Englert, 333/ Campus Central) recebe duas atividades que celebram os 65 anos do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes (DAD). Todas as ações são com entrada franca e abertas ao público em geral. 

A primeira atividade é o lançamento do livro “DAD: História e Memória”, da pesquisadora e historiadora Juliana Wolkmer. A obra apresenta um panorama das seis décadas e meia de realizações do DAD, “produto de intensa pesquisa documental acompanhada de entrevistas com diversas personalidades que testemunharam fatos marcantes da história da instituição”. A trajetória da segunda escola universitária de teatro do Brasil, fundada em 1957, é revelada por meio de fragmentos e narrativas.

Publicado pela Editora Libretos, o livro faz parte da ação do Projeto FAC Patrimônio DAD 65 Anos – Arte e Formação, idealizado por Vinícius Cáurio e Reissoli Moreira com financiamento do Pró-cultura RS, através da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. 

A segunda ação comemorativa para marcar a maturidade do Departamento de Artes da Ufrgs é a abertura da exposição fotográfica “DAD – 65 Anos”, que registra a trajetória do curso de teatro do Instituto, reunindo um conjunto de imagens de espetáculos que foram marcantes na sua história. A exposição, com curadoria de Juliana Wolkmer e coordenação executiva de Reissoli Moreira, permanecerá aberta à visitação até o próximo dia 3 de junho, quando estará integrando a programação do projeto “Ufrgs Portas Abertas”. Visitações serão realizadas de segundas a sextas-feiras, das 9h às 19h.

Na sexta-feira, dia 26, o público terá a oportunidade de participar de uma masterclasse com Mirna Spritzer e Ana Cecília Reckziegel, ação que encerra o projeto “DAD, 65 Anos”, produzido por Silvia Duarte e realizado pela V&R Produções. A atividade ocorre, das 14 às 16h45min, no auditório Jacarandá do Centro Cultural.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895