Livro que aborda a tortura na Ditadura Militar será lançado nesta terça
capa

Livro que aborda a tortura na Ditadura Militar será lançado nesta terça

"Setenta", de Henrique Schneider, retrata história de um homem que é confundido com um militante

Por
Correio do Povo

Turnê de lançamento com o autor Henrique Schneider passará por mais outras cinco cidades

publicidade

"Setenta", livro de Henrique Schneider que trata da questão da tortura durante a Ditadura militar brasileira, será lançado em Porto Alegre nesta terça-feira. O evento terá início às 19h30min com um bate-papo com Gustavo Czekster e sessões de autógrafos às 20h, na Livraria Taverna (rua Fernando Machado, 370).

O título, vencedor do Prêmio Paraná de Literatura, é ambientado no período do regime militar, mais especificamente em junho de 1970, às vésperas da final da Copa do Mundo. No centro da trama está Raul, um bancário que leva uma vida tranquila e destina todas as suas energias ao trabalho.

A história começa a se desenrolar quando o protagonista é confundido com um militante. Ele é preso e jogado em uma cela para confessar algo que não sabe. A partir daí, ele passa a viver o que de mais terrível aconteceu no Brasil nos anos de chumbo.

"Setenta" também seguirá com uma turnê de lançamento com o autor por outras cinco cidades: Novo Hamburgo (9 de maio), Caxias do Sul (16 de maio), São Francisco de Paula (25 de maio), São Leopoldo (29 de maio) e Rio de Janeiro (27 de junho).