Arte & Agenda

Livro sobre Júpiter Maçã será lançado na Feira do Livro nesta quarta

"A odisseia: memórias e devaneios de Jupiter Apple" traz visão íntima da vida e obra do músico

Lançamento terá debate e pocket show, além de sessão de autógrafos
Lançamento terá debate e pocket show, além de sessão de autógrafos Foto : Azougue / Divulgação / CP
Ícone do rock gaúcho, Flávio Basso, conhecido como Júpiter Maçã ou Apple, será homenageado na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre nesta quarta-feira. Às 19h, o livro "A odisseia: memórias e devaneios de Jupiter Apple" será lançado no Teatro Carlos Urbim (na Av. Sepúlveda entre a Av. Mauá e a rua Siqueira Campos), com debate entre Juli Manzi, Marcelo Ferla e Cristiano Bastos, além do pocket show "Juli Manzi e os Amigos de Júpiter". As senhas de acesso para a atividade serão distribuídas a partir das 12h30min no Balcão de Informações, ao lado do Memorial do RS, na Praça da Alfândega - e terão validade até 10 minutos antes do evento.

Logo depois, às 20h, Juli Manzi autografa o livro na Praça dos Autógrafos. A obra é resultado de longas conversas que ele teve com Júpiter Maçã durante os últimos meses de vida do músico que começou a carreira nos anos 1980 com o TNT e depois passou também pelos Cascavelettes.

Responsável por clássicos como "Miss Lexotan" e "Beatle George", Júpiter Maçã morreu em dezembro de 2015 vítima de falência múltipla de órgãos. Neste livro, sua fala absolutamente única e delirante apresenta uma visão íntima de sua vida e obra.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 18 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio