Livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo” ganham nova versão digital

Livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo” ganham nova versão digital

Reedições têm mapas interativos e outros recursos para situar onde a história se passa

Correio do Povo

Primeira reedição já está disponível em plataforma da Apple

publicidade

Em comemoração aos 20 anos da publicação de “Guerra dos Tronos”, primeiro volume de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, a editora Random House anunciou o lançamento de edições especiais dos cinco romances da série de George R. R. Martin. Aprimoradas, as novas versões digitais terão capas inéditas e incluirão mapas interativos, glossários, anotações, ilustrações e outros recursos que ajudarão a situar onde cada trecho da história se passa.

Também haverá um apêndice com linhas do tempo das jornadas dos principais personagens, árvores genealógicas, resumo sobre as casas e pequenas biografias. Inicialmente, as novas versões estarão disponíveis apenas em inglês, com comentários feitos pelo ator britânico Roy Dotrice (narrador dos audiobooks). Ainda não há informações sobre uma possível publicação em português.

Os mapas foram ilustrados por Jonathan Roberts, mesmo artista responsável pela coleção “Terras de Gelo e Fogo”. Nas ilustrações adicionais temos por exemplo o trabalho dem Michael Komarck, Arthur Bozonnet, Donato Giancola, Gary Gianni, John Picacio e muitos outros artistas conhecidos pelos trabalhos nos calendários e jogos de tabuleiro da saga.

As reedições serão publicadas exclusivamente pelo iBooks, plataforma de livros da Apple, nos próximos meses. A primeira já disponível e custa 8,99 dólares, contendo um trecho antecipado de “The Winds of Winter”, sexto livro da saga, ainda sem data de lançamento. A nova edição digital do segundo livro da série, “A Fúria dos Reis”, está programada para 27 de outubro; a de “A Tormenta de Espadas” para 15 de dezembro; “O Festim dos Corvos” e “A Dança dos Dragões” para fevereiro e março de 2017, respectivamente.

Conforme George R. R. Martin, essas versões digitais aprimoradas permitirão apresentar aos leitores um “rico material secundário” que não seria possível anexar no papel. “Estamos entrando em um novo período na história das publicações”, comentou em um vídeo promocional.




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895