"Livrotecas": inscrições abertas para participar de projeto

"Livrotecas": inscrições abertas para participar de projeto

O Ministério Público Federal recebe até dia 12 de setembro manifestações de comunidades, centros comunitários interessados em gerir as Livrotecas

Correio do Povo

O projeto busca estimular a leitura e o desenvolvimento social ao transformar geladeiras sem uso em “livrotecas” para entrega em comunidades vulneráveis.

publicidade

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do Comitê de Cidadania da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, receberá até o dia 12 de setembro manifestações de comunidades, centros comunitários ou sociais da Capital que tenham interesse em receber e gerir as "Livrotecas" do MPF em sua região de atuação. Manifestações podem ser encaminhadas pelo email: lisane@mpf.mp.br. 

O projeto busca estimular a leitura e o desenvolvimento social ao transformar geladeiras sem uso em “livrotecas” para entrega em comunidades vulneráveis. “O acesso à leitura e à literatura é um direito social dos cidadãos e merece apoio/estímulo tanto das organizações públicas quanto privadas”, ressalta o procurador da República Rodrigo Valdez, coordenador da iniciativa. 

As geladeiras obtidas por meio de uma parceria com o DMLU serão recuperadas e customizadas por artistas locais para virarem pequenas bibliotecas. A ação foi inspirada no Projeto Livroteca - Páginas da Cidadania, do Ministério Público Federal em Santa Catarina. 

Quer também abraçar esta iniciativa? Participe doando livros! As doações podem ser entregues na sede do MPF em Porto Alegre.
 Para doar:
Ministério Público Federal – Procuradoria da República no RS
Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 700 Bairro: Praia de Belas Porto Alegre (RS)

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 12 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895