Lollapalooza começa nesta sexta-feira

Lollapalooza começa nesta sexta-feira

Fãs dormiram em fila para garantir lugar no show de Billie Eilish

AE e Correio do Povo

Lollapalooza Brasil ocorre durante três dias no Autódromo de Interlagos (SP)

publicidade

O 10º festival Lollapalooza Brasil começa nesta sexta, 24, com uma maratona de mais de 80 shows divididos em três dias. Artistas nacionais e internacionais se apresentarão em quatro diferentes palcos montados no Autódromo de Interlagos. 

Até pouco antes das 10h da manhã desta sexta-feira, 24, a greve do metrô de São Paulo (e a suspensão do rodízio) já mostravam os sinais no trânsito da cidade - que só aumentou com os festeiros que ansiavam em chegar para o primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2023. A greve se encerrou no final da manhã. Os portões abriram às 11h, mas desde à meia-noite de quinta, 23, Noemi Lacerda da Silva, de 15 anos, cravou o posto de primeiro lugar da fila. Ela veio junto com sua mãe, Gabriella, e em poucos minutos já havia um grupo de novas amigas unidas pelo mesmo interesse: ver Billie Eilish.

"A gente quase foi assaltada quatro vezes. A sorte é que a polícia escoltou a gente do portão A até o portão G, que aqui tinha fiscalização", conta Andréia dos Santos Silva, de 17 anos, que veio de Alagoas para o festival.

O plano depois da abertura era o mesmo para todas: ficar na grade do palco Budweiser, onde Billie canta hoje às 21h15. "Deu medo, foi cansativo mas vai valer a pena. Especialmente quando a gente faz amizade com pessoas que entendem como é ser fã assim e que gostam do mesmo artista que você", disse Aimê Sousa Godoi, de 19 anos, que veio da cidade de Palmital, no interior de São Paulo.

Há alguns metros dali, o trio de amigos de infância, Lucas Pereira Silva, 21 anos, Alessandra Oliveira, 20 anos e Isis de Lima Pires, 21 anos, enfrentava o sol forte desde às 8h40 para ver a cantora headliner desta sexta-feira. "Como moramos na zona sul viemos sem problemas com o trem, que estava tranquilo e bem vazio", conta Lucas. "Agora só paramos ali dentro pra pegar água e nada mais me tira do palco da Billie", completa Isis.

Além de Billie Eilish, eles pretendem aproveitar os show de Anavitoria e Kali Uchis que acontecem no mesmo palco.  Também se apresentam nesta sexta-feira Modest Mouse, Black Alien, Nora En Pure, Suki Waterhouse, Hot Milk, Devochka, Planta & Raiz, Madds, Öwnboss, Gab Ferreira, BABY, Aliados, Aline Rocha, Brisa Flow e Curol.

SÁBADO
No sábado, um dos headliners é o duo americano Twenty One Pilots, que entrou no line-up do Lolla para substituir a banda californiana Blink-182, que faria sua primeira apresentação no Brasil, mas cancelou sua participação no festival. Esta é a terceira vez que o Twenty One Pilots faz show por aqui. A banda australiana Tame Impala integra a seleção do segundo dia, entre outros artistas. 

DOMINGO

No domingo, o destaque é o rapper canadense Drake. Quem também sobe ao palco no domingo é a cantora e compositora catalã Rosalía, de 30 anos, que transformou o flamenco em música pop e, em 2022, foi a mais ouvida em uma plataforma de streaming na Espanha.

 

O evento terá transmissão ao vivo dos shows nos canais Multishow, Bis e serviços de streaming.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895