Lollapalooza: Rosalía faz show cinematográfico digno de headliner

Lollapalooza: Rosalía faz show cinematográfico digno de headliner

Com o cancelamento de Drake, coube à catalã superar as expectativas do público

Caroline Grüne

Rosalía fez show que supriu as expectativas de um headliner, não deixando o público sentir falta de Drake

publicidade

A catalã Rosalía foi a headliner moral do último dia de Lollapalooza 2023. Com o cancelamento de Drake no dia do evento, as expectativas se voltaram para a artista em plena ascensão. Ela não decepcionou: entregou um show digno de quem deveria ter sido a headliner desde o início. Com voz potente, performance de palco pulsante, cores vibrantes e uma câmera que acompanhava a artista de maneira coreografada, o show se tornou um espetáculo cinematográfico.

As câmeras foram a inovação no show. Nos telões, se via uma transmissão que parecia um videoclipe ou até um filme. Os cinegrafistas acompanhavam a artista como numa dança, enquanto os bailarinos e as luzes interagiam em perfeita harmonia. Em alguns momentos, ela se filmava - se aproximava da câmera, colocando o rosto no telão e mostrando naturalidade ao interagir com os fãs “de pertinho”. Os ângulos utilizados apresentavam uma percepção imersiva do espetáculo. Neste domingo, 100.750 pessoas estiveram no Lollapalooza. Uma multidão de pessoas que pôde se sentir próxima da artista. O setlist focou no álbum Motomami, que alçou a artista pop ao estrelato global, com hits como “SAOKO” e “BIZCOCHITO”. O último single, “Despechá” animou o público. Um cover do superhit “Blinding Lights”, de The Weeknd, complementou a apresentação.

Rosalía até arriscou falar português e citou Tom Jobim dizendo que é fã da música brasileira. “Eu amo funk. Eu amo também a bossa nova. Quando eu era estudante de música, eu estudei muito jazz, flamenco e Tom Jobim. A terra de vocês têm muitos talentos e música bela. Obrigada pela inspiração”, disse em portunhol.  A artista já tinha passado pelo Brasil há poucos meses e fez seu retorno valer a pena. Dedicada aos fãs e aparentando sincera alegria em estar no palco, ela esbanjou simpatia, se declarou ao país e acabou fazendo um “feat acidental” com Gloria Groove em “La Noche de Anoche” - a drag queen estava na área VIP e deu uma palhinha. 

Para Drake, que desistiu do show em cima da hora, restaram os gritos de xingamento. Rosalía fez um show que supriu as expectativas de um headliner, não deixando o público sentir falta do rapper canadense. 

O último dia de festival também contou com artistas como o rapper L7nnon, que usou seu momento para exaltar a música nacional: “nós é acostumado a dar mó moral pra quem vem lá de fora e esquece olhar pra nós mesmos”, disse numa possível alfinetada. Outro destaque foi a sueca Tove Lo, que retornou ao festival e entregou um show consistente que animou o público com hits conhecidos e algumas surpresas. Ela levou dois artistas brasileiros para o palco - MC Zaac, com quem tem a ótima parceria “Are U gonna tell her?” e a drag queen Pabllo Vittar que cantou “Disco Tits”. Pabllo não estava no lineup, mas participou de quatro shows em três dias de Lolla - Tove Lo, Sofi Tukker, Lil Nas X e Pedro Sampaio.

Foto: T4F / Divulgação

A edição de 2023 do Lollapalooza, apesar dos cancelamentos, alcançou recorde de público - foram 302.600 pessoas nos três dias. A sexta-feira (24), com Billie Eilish, ultrapassou a marca do ano passado e teve 103.350 pessoas. No sábado (25), mesmo sem Blink-182, 98.500 estiveram por lá. No domingo, foram 100.750 pessoas. Os dados são da organização do festival.

 

 
@correiodopovo O Correio do Povo esteve no Lollapalooza 2023 e elencou os três melhores shows do festival ( @Caroline Grüne) - #show #festival #lollapalooza #lollapalooza2023 #lollapaloozabr #brasil #saopaulo #cultura #musica #noticias #noticia #rosalia #billieeilish ♬ som original - Correio do Povo

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895