Londres parou para o “dia histórico” do casamento real

Londres parou para o “dia histórico” do casamento real

Multidão tomou conta das ruas, como conta jornalista na cidade

Correio do Povo

William e Kate casaram nesta sexta

publicidade

O casamento do príncipe William com Catherine Middleton foi um evento transmitido em todo o mundo. Estima-se em 2 bilhões a quantidade de pessoas que acompanharam o casamento real ao redor da Terra, seja via televisão, internet ou rádio. Em comparação com essa quantidade, foi limitado o número de gente que presenciou a festa ao vivo – não mais que 2 mil. Mesmo assim, o casório foi festejado em diversos cantos da capital inglesa, que parou para assistir ao “sim” dos noivos.

Leia a cobertura sobre o casamento
Assista vídeos da união real
Os looks dos convidados, nos comentários do blog Correio Feminino


William e Kate casaram em frente a convidados vips. Mas o mundo inteiro assistiu a cerimônia | Foto: Carl de Souza / AFP / CPDizer que o casamento real mobilizou uma das principais cidades do mundo não é novidade. Em Londres, esta sexta-feira foi feriado. No entanto, nada de ruas vazias. Bem pelo contrário. Uma verdadeira multidão de fãs, ingleses e turistas, esteve próximo ao cortejo do casal ou dos locais onde ocorreram as cerimônias.

No entanto, tal qual pop stars, William e Kate estiveram presentes por todos os cantos. Seus rostos foram estampados por bandeiras que enfeitaram as ruas e as avenidas – tanto as liberadas como as bloqueadas pela segurança – assim como em bares, pubs e parques da capital da Inglaterra.

Enquanto vips brindavam na abadia e no Palácio de Buckingham, milhares dos súditos anônimos na multidão festejavam o casal, sob o sol de um dia ameno – clima que contrariou a previsão. Em vários dos parques de Londres, teve muito movimento por causa de William e Kate. Bandinhas tocaram para animar o pessoal por ali presente, mães pintaram os rostos de suas crianças e diversos comerciantes faturaram um pouco mais vendendo desde crepes e doces até mesmo champanhes e vinhos.

Champanhes e vinhos em homenagem aos monarcas

Ingleses plebeus brindaram o casamento real com champanhes, em parques londrinos | Foto: Janaína Capeletti / Especial / CP“Tinha muita gente em tudo o que é lugar, inclusive bastante criança, várias delas com chapéus festivos”, relatou a jornalista Janaína Capeletti, que mora em Londres desde o começo do ano. “E as pessoas continuavam lá mesmo depois que o cortejo passou”, contou ela, que não chegou a conseguir ver o casal real passar. “Tinha muita segurança, muita mesmo”, enfatizou. “O dia foi histórico.”

Afinal, não é toda hora que tem um conto de fadas com reis, rainhas, príncipes e milhares de plebeus em festa. Ainda mais no século XXI.




Soldados britânicos também tiraram uma pequena folga para comemorar a união do casal:








Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895