Longchamp festeja seus 70 anos com desfile na Semana de Moda de Nova Iorque
Diretora artística Sophie Delafontaine, neta do fundador, buscou aliar "espírito californiano e elegância francesa"
publicidade
Longchamp, que ficou famosa com sua bolsa Pliage de náilon, lançada nos anos 1970, começou a se interessar pelo prêt-à-porter e pelos calçados há 10 anos, lembrou seu diretor-geral, Jean Cassegrain, neto do fundador. "Foi necessário implementar uma cadeia de provedores (...), ampliar os comércios (...). Somos uma casa familiar, independente, fizemos isso no nosso ritmo", afirmou. "Só nos faltava o desfile", acrescentou.
A marca escolheu Nova Iorque para destacar seu "lado cosmopolita", embora a maior parte de suas vendas e de seus 1.500 locais estejam na Europa, disse Cassegrain. A diretora artística, Sophie Delafontaine, neta do fundador, buscou aliar "espírito californiano e elegância francesa". Entre as 40 modelos sobressaiu a disputada Kaia Gerber, de 17 anos, filha de Cindy Crawford.