Longchamp festeja seus 70 anos com desfile na Semana de Moda de Nova Iorque

Longchamp festeja seus 70 anos com desfile na Semana de Moda de Nova Iorque

Diretora artística Sophie Delafontaine, neta do fundador, buscou aliar "espírito californiano e elegância francesa"

AFP

Diretora artística Sophie Delafontaine, neta do fundador, buscou aliar "espírito californiano e elegância francesa"

publicidade

Depois da Ralph Lauren, que festejou seus 50 anos na sexta-feira, a casa francesa Longchamp comemorou neste sábado seus 70 anos com um desfile inédito na Semana de Moda de Nova Iorque, para marcar suas ambições no prêt-à-porter dos Estados Unidos. Kate Moss, que foi embaixadora da Longchamp durante oito anos, e Kendall Jenner, a nova cara da marca de luxo, estiveram na primeira fila desta iniciativa da companhia familiar, que até agora se limitava a organizar desfiles para sua própria rede.

Longchamp, que ficou famosa com sua bolsa Pliage de náilon, lançada nos anos 1970, começou a se interessar pelo prêt-à-porter e pelos calçados há 10 anos, lembrou seu diretor-geral, Jean Cassegrain, neto do fundador. "Foi necessário implementar uma cadeia de provedores (...), ampliar os comércios (...). Somos uma casa familiar, independente, fizemos isso no nosso ritmo", afirmou. "Só nos faltava o desfile", acrescentou.

A marca escolheu Nova Iorque para destacar seu "lado cosmopolita", embora a maior parte de suas vendas e de seus 1.500 locais estejam na Europa, disse Cassegrain. A diretora artística, Sophie Delafontaine, neta do fundador, buscou aliar "espírito californiano e elegância francesa". Entre as 40 modelos sobressaiu a disputada Kaia Gerber, de 17 anos, filha de Cindy Crawford.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895