Lorde acusa Kanye West e Kid Cudi de plágio

Lorde acusa Kanye West e Kid Cudi de plágio

Segundo a cantora, rappers teriam copiado o design de palco usado por ela em turnê deste ano

AE

Lorde acusa Kanye West e Kid Cudi de plágio

publicidade

A cantora Lorde, dona do hit "Royals", está acusando Kanye West e Kid Cudi de plágio. Os rappers se apresentaram em Los Angeles no último domingo e o design de palco continha um grande retângulo de vidro. Durante sua tour em março deste ano, a neozelandesa havia usado a mesma estrutura.

Em sua conta no Instagram, Lorde publicou fotos do seu palco para comparar ao de Kanye e Cudi. Em seguida, escreveu: "Estou orgulhosa do meu trabalho e fico lisonjeada quando outros artistas se inspiram nele, na medida em que eles escolhem experimentar neles mesmos. Mas não roube - nem de mulheres ou qualquer outra pessoa - em 2018 ou nunca". Os rappers ainda não responderam a acusação de Lorde.





Nesta terça-feira, o site TMZ informou que Lorde e West já trabalharam com a mesma cenógrafa, Es Devlin. Ela projetou a caixa que a cantora usou no Coachella e também cenários para duas turnês do rapper. Devlin usou o Instagram para se pronunciar sobre o caso, publicando fotos do seu set para o espetáculo "Carmen", de 2007, que também contava com uma caixa de vidro flutuante. “A ideia de uma caixa de vidro flutuante, claro, não é de forma alguma nova e a geometria precede a todos nós. A forma encontra outra camada de ressonância em cada novo contexto ”, escreveu. 

Devlin disse ainda que não criou o design de "Kids See Ghosts", que admira os dois artistas e que não vê nenhuma imitação do trabalho. "Acho que o ponto mais interessante é que ambos os artistas, respondendo aos nossos momentos desarticulados, estão sendo atraídos para esse gesto da frágil sala flutuante: o mundo atracado da gravidade: onde as regras da civilização e da identidade como as conhecemos podem em breve não se aplicar", concluiu.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895