Arte & Agenda

Louvre fecha na sexta-feira para retirar obras por medo de inundações

Peças serão deslocadas por possível aumento do nível do rio Sena

Peças serão deslocadas por possível aumento do nível do rio Sena
Peças serão deslocadas por possível aumento do nível do rio Sena Foto : Niko Melissano / Museu do Louvre / Divulgação / CP
O museu do Louvre, em Paris, fechará na sexta-feira para poder retirar "de forma preventiva" as obras conservadas nos depósitos, ameaçadas diante do aumento do nível do rio Sena. Um anúncio oficial foi feito pela direção nesta quinta-feira.

"O objetivo é colocar a salvo as obras conservadas nas zonas inundáveis, deslocando-as aos andares superiores", disse a instituição, que está sob "alerta geral de inundação". O Louvre é o museu mais frequentado do mundo, com cerca de 9 milhões de visitantes por ano.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 17 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio