Luiza Romão está em Porto Alegre para autógrafos e leitura de poemas
O encontro com a ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura em 2022 é nesta sexta-feira, a partir das 19h, no trailer da Baleia
publicidade
A escritora Luiza Romão, ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura em 2022 nas categorias Poesia e Livro do Ano, está em Porto Alegre nesta sexta-feira, a partir das 19h30min, para uma conversa com convidadas, sessão de autógrafos e leituras de poemas de seus livros "Nadine" (Editora Quelônio) e "Também guardamos pedras aqui" (Editora Nós).
O encontro será no charmoso trailer da Baleia, em frente ao bar Agulha (Conselheiro Camargo, 300).
Luiza Romão
Luiza nasceu em Ribeirão Preto, em 1992. É poeta e atriz, autora dos livros "Sangria", "Coquetel motolove", "Nadine" e "Também guardamos pedras aqui" Participa da cena de saraus e slams da cidade de São Paulo há muitos anos e pesquisa academicamente, desde 2020, o movimento slam no Brasil.
"Nadine" é uma história de detetive feminista narrada em versos. Os poemas contam a história da morte de Nadine. E é ela mesma, a protagonista, que tenta reconstituir seu último dia de vida, com a ajuda dos vizinhos e de uma performer chamada Lana Juarez.
Em "Também guardamos pedras aqui”, Luiza se volta à guerra de Tróia para demonstrar com uma força poética descomunal, como a literatura ocidental foi erguida sobre a violência, em especial, contra a mulher. Uma releitura da "Ilíada" do ponto de vista feminista que abala nossas certezas sobre o ético e o estético.