Médico de Michael Jackson é sentenciado a quatro anos de prisão

Médico de Michael Jackson é sentenciado a quatro anos de prisão

Conrad Murray foi considerado culpado pela morte do rei do pop, após administrar overdose de sedativo

Correio do Povo

Médico de Michael Jackson é sentenciado a quatro anos de prisão

publicidade

O médico particular de Michael Jackson, Conrad Murray, foi sentenciado a quatro anos de prisão. Ele foi condenado por homicídio culposo no último dia 7, após práticas médicas erradas na administração do sedativo propofol no rei do pop. O juiz Michael Pastor classificou o tratamento de Murray como um "ciclo de loucura e terror para a medicina" durante a sentença.
 
Na hora da família do cantor se pronunciar, foi lido um depoimento oficial. A carta enfatizou a perda do "pai, melhor amigo e companheiro", mas salientou que não procuravam "vingança". De acordo com o documento, o mais importante é que a Justiça definisse uma sentenção que "lembre os médicos que eles não podem leiloar seus serviços a quem pagar mais".

O cardiologista, de 58 anos, era médico particular de Jackson e o tratava com vários sedativos, entre eles o potente anestésico propofol, para ajudá-lo a dormir. Na manhã de 25 de junho de 2009, Murray administrou propofol no músico após outros sedativos não terem surtido efeito durante a noite. Em seguida, o médico deixou a casa do artista e, ao retornar, teria encontrado-o já sem vida, conforme relatou. O promotor David Walgren disse, em seu discurso final, que o médico foi negligente e que teria agido estimulado somente pelo salário de US$ 150 mil. Walgren disse ainda que Murray inventou elaboradas mentiras para esconder a culpa na morte.

A defesa do médico, no entanto, argumentava que o autor de "Thriller" era um viciado desesperado que causou a própria morte ao tomar mais medicamentos enquanto Murray estava fora. O advogado de Murray, Ed Chernoff, também questionou a integridade das testemunhas da acusação, sugerindo que os colaboradores do ícone do pop armaram uma versão para obter dinheiro dos veículos ávidos por notícias.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895