Música de "A Pequena Sereia" será atualizada para não ser interpretada como assédio

Música de "A Pequena Sereia" será atualizada para não ser interpretada como assédio

Filme chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de maio

AE

Imagem da nova versão de 'A Pequena Sereia'

publicidade

O live-action de "A Pequena Sereia" fará algumas mudanças em relação à animação de 1989, incluindo na trilha sonora. A informação foi revelada por Alan Menken, compositor principal do longa original, à revista "Vanity Fair".

Para a nova versão do filme, ele juntou forças com Lin-Manuel Miranda, que trabalhou em "Encanto". Segundo Menken, os dois fizeram pequenas alterações em duas músicas do filme, após perceberem que elas poderiam ser interpretadas da forma errada.

"Há algumas mudanças na letra de Kiss the Girl porque as pessoas ficaram muito sensíveis com a ideia de que o [príncipe Eric] iria, de alguma forma, se forçar para cima da [Ariel]", contou.

A música em questão se chama "Beije a Moça" em português e é tocada no filme quando os protagonistas estão em um barco e os animais começam a cantar para que eles que se beijem.

A canção "Poor Unfortunate Souls", chamada "Pobres Corações Infelizes" em português, também será alterada. Ela é cantada pela vilã, Úrsula, quando ela está convencendo Ariel a abrir mão de sua voz em troca de um par de pernas.

"Temos algumas revisões [nela] em relação às falas que podem fazer com que as meninas, de alguma forma, sintam que não devam falar fora de hora, mesmo que Úrsula esteja claramente manipulando Ariel para desistir de sua voz", explicou Menken.

Estrelado por Halle Bailey, Jonah Hauer-King e Melissa McCarthy, "A Pequena Sereia" chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de maio. Ainda não há informações sobre se as músicas serão alteradas na versão nacional.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895