Arte & Agenda

Música gaúcha perde Ângela Jobim

Cantora que lutava contra um câncer morreu nesta sexta-feira, aos 59 anos

Cantora que lutava contra um câncer morreu nesta sexta-feira, aos 59 anos
Cantora que lutava contra um câncer morreu nesta sexta-feira, aos 59 anos Foto : Divulgação / CP Memória
A cantora Ângela Jobim morreu no final da tarde desta sexta, anos 59 anos, no Hospital de Clínicas, na capital gaúcha. Há quatro anos, lutando contra um câncer, Ângela estava internada há uma semana no local, onde comemorou seu aniversário de 59 anos no dia 4. O velório será realizado no Cemitério São Miguel e Almas das 10h às 14h deste sábado e logo após ela será cremada.

Natural da Capital, Ângela foi a Melhor Cantora do Prêmio Açorianos de Música de 1998. O seu mais recente disco foi Ângela Jobim interpreta Sergio Napp (2008), que teve lançamento na Livraria Cultura. Ângela também participou de festivais, do Baile da Cidade no Parque da Redenção e se apresentou com a Banda Municipal no Espaço Vonpar, do Multipalco do Theatro São Pedro.

Sérgio Napp, autor com Mário Barbará, da clássica "Desgarrados" lembrou que foi uma grande perda não só para a música, mas para ele pessoalmente. "Ela não era só uma cantora. Era uma amiga generosa e querida. Sempre interpretou as minhas músicas", afirmou. Napp disse que acompanhou todo o processo do câncer e que ela era uma guerreira. "Ela estava lutando muito, sempre acreditando e fazendo planos. Sentimos muito esta morte". Ângela deixou dois filhos, Camila e Carlos Henrique.



Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 24 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio