Músico Carlos Badia ministra curso em imersão sobre criatividade

Músico Carlos Badia ministra curso em imersão sobre criatividade

Artista coordenará evento de dois dias no Vale do Arvoredo, em Morro Reuter

Correio do Povo

Atividades serão realizadas em Morro Reuter, em meio à mata atlântica

publicidade

O músico, escritor, e produtor cultural Carlos Badia vai ministrar um curso em imersão que abordará o tema da criatividade a partir de várias perspectivas. A atividade acontecerá nos dias 18 e 19 de março, sábado e domingo, no Vale Arvoredo (Estr. São José Santa Maria do Herval, 2-2140 ), espaço de residência artística em Morro Reuter em meio à mata atlântica. A carga horária será de 16 horas e o investimento será de R$730, valor que incluirá alimentação e hospedagem no local.As inscrições devem ser feitas pelo email contato@carlosbadia.com.br.

O curso, pensado para qualquer pessoa interessada em ampliar ou desenvolver seus potenciais criativos, se propõe como uma vivência coletiva através da arte, partindo da música e da poesia enquanto suportes artísticos para trabalhar a criatividade e seus processos em cada indivíduo, assim como suas possibilidades de exploração coletiva. O curso estrutura-se em dois eixos não separados formalmente: "Criatividade para a vida" e "Composição para músicos e não músicos: música e poesia".

O primeiro tem como tópico o reconhecimento do impacto da criatividade nos mais variados aspectos da vida cotidiana e está alicerçado na manipulação de processos criativos e no autogerenciamento da capacidade criativa, buscando proporcionar aos participantes tomarem contato mais estreito e direto com a criatividade, auxiliando-os a trazer essas ferramentas para as atividades do dia a dia. A ideia é estabelecer maneiras de lidar com os processos criativos e de operar isso na vida cotidiana.

O segundo eixo, por sua vez, tem como foco o próprio processo composicional, a partir de um trabalho coletivo que vise estabelecer uma conexão criativa própria de cada um dentro do processo de compor algo, partindo dos suportes da música e do texto poético, mas não restrito a eles. Assim, o trabalho pretende também desenvolver ferramentas para a construção criativa de letras de música, poesia e composição musical, mas, além disso, compreende o trabalho composicional como algo presente nos mais variados tipos de atividade humana.

Badia lançou seu primeiro disco solo ("ZEROS") em 2015 e, no ano seguinte, seu primeiro livro (Recortes On/Off Line). Em janeiro de 2017, foi um dos produtores da 3ª edição do POA Jazz Festival, evento do qual é um dos idealizadores. Entre 2006 e 2012, fez parte do grupo Delicatessen, cujo trabalho lhe rendeu diversas premiações.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895