Músico gaúcho Vitor Massa lança clipe de valorização da vida

Músico gaúcho Vitor Massa lança clipe de valorização da vida

Iniciativa faz parte da campanha mundial de Setembro Amarelo e conta com participação de Serginho Moah

Arte & Agenda

O projeto de Vitor Massa conta com quatro videoclipes musicais sobre a valorização da vida e o combate ao suicídio

publicidade

A dor pela perda de um amigo motivou o músico gaúcho Vitor Massa a idealizar o projeto “Vozes”, composto por quatro videoclipes musicais com a temática valorização da vida: “Vozes”, “Bem-Te-Vi”, “Calmaria” e “Alto Mar”. Além do videoclipe das quatro canções de autoria de Vitor Massa, será lançado um mini documentário abordando o tema. O primeiro dos videoclipes, “Vozes”, que conta com a participação do cantor Serginho Moah, já está disponível nas principais plataformas de música. 

Conforme o idealizador, a iniciativa foi criada como uma necessidade de combater a depressão e a ansiedade através da valorização da vida e da saúde mental. "Infelizmente essa ideia iniciou a partir de um fato que me causou muita dor: a perda do meu amigo Pedro de apenas 19 anos. Essa dor eu transformei em motivação para realizar esse projeto. Entendo que a música é uma ferramenta importante de comunicação para fazer essa mensagem chegar no coração das pessoas, muitas delas que vão ter o primeiro contato com o tema", destaca Massa.

Em “Vozes”, Serginho Moah interpreta um pai muito presente na vida dos filhos e contracena pela primeira vez com o filho Hebert, que também é músico. Serginho foi convidado para participar após uma coincidência do destino. Pedro nasceu no mesmo dia e no mesmo hospital em que a filha de Moah. Vizinhos de quarto, a família do Pedro ouvia com muito carinho o músico cantar para a filha recém-nascida. Desde que soube dessa história, Pedro desenvolveu uma grande admiração pelo ex-vocalista da banda Papas da Língua. 

Conforme Massa, a gravação do clipe foi realizada em diferentes locações. Em dois dias, foram dedicadas 18 horas para a captação das imagens. Todos os participantes realizaram testagem da Covid-19 no dia das gravações. “O clipe foi basicamente inspirado em acontecimentos da vida do Pedro e mesclamos com acontecimentos do cotidiano do Hebert, trazendo, a partir disso, uma união dessas duas histórias numa representação que mostra que nem sempre nós estamos o tempo todo felizes e nem sempre vamos demonstrar para as pessoas quando sentimos uma espécie de vazio por dentro.

Uma série de lives com artistas, psicólogos, ativistas e outros profissionais envolvidos com essa temática estão no perfil de Massa no Instagram. 

Cada execução das músicas ajudará no combate ao suicídio

Clipe: https://www.youtube.com/watch?v=VIPYVecxQCU

Todas as músicas vão ter parte do valor de arrecadação por execução destinada à projetos de prevenção ao suicídio. Conforme Massa, tudo que for arrecadado com a música “Vozes” será dividido para a Associação Treze de Março e ao CVV-188, ou seja, quanto mais as pessoas ouvirem, mais estarão ajudando na valorização da vida.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895