"Sou uma apaixonada pela arte e pela educação. (...) Decidi leiloar esta pintura e doar todo o dinheiro para apoiar projetos de educação para meninas no Afeganistão, Paquistão e em outros países onde a educação de meninas é rara ou inexistente", disse a cantora em um comunicado. "Não podemos aceitar um mundo onde as mulheres e as meninas são mortas ou feridas porque vão à escola ou ensinam nas escolas de meninas. Desejo trocar algo de valor por algo que não tem preço: educar as meninas. A educação é poder", acrescentou.
A venda da pintura irá ocorrer em um leilão de arte impressionista e moderna. A obra, que pertence a Madonna desde 1990, será exibida em Hong Kong e Londres em abril, e depois em Nova Iorque no dia 3 de maio.
Esta não é a primeira vez que Madonna, de 54 anos, contribui para projetos educacionais.
A cantora se encontrava recentemente no Malauí, um país onde adotou duas crianças, visitando dez escolas que financiou através de uma ONG americana e que agora recebem 4.800 crianças, segundo o gerente de suas obras de caridade, Trevor Nielson.