Maestro Henrique Morelenbaum morre aos 90 anos

Maestro Henrique Morelenbaum morre aos 90 anos

Considerado um dos grandes maestros brasileiros, foi regente da Orquestra Sinfônica do Municipal Rio e do Coral do Instituto Israelita Brasileiro

Correio do Povo

Maestro Henrique Morelenbaum morre aos 90 anos

publicidade

Maestro Henrique Morelenbaum morre aos 90 anos. A causa da morte não foi divulgada.  A informação foi divulgada pelo filho e também maestro Jaques Morelenbaum em conta no Instagram. Ele publicou o texto: 

"Meu querido pai, Henrique, passou esta manhã para um plano mais suave do campo espiritual.
Muito emocionado, e triste por estar distante fisicamente de minha querida mãe, sem poder dar o carinho que ela merece neste momento, não vejo a hora de poder atravessar o Atlântico e abraçá-la, assim como à minha querida filha, meus irmãos e todos os parentes e amigos.
Agradeço ao meu pai por todo o carinho, o legado de busca incessante de conhecimento e de evolução, de justiça e amor, de amor à música e à arte em geral como forma de construção da beleza espiritual. Saudades eternas".

Saul Hertz Lorelenbaum, nome real do músico, nasceu Lagów, Polônia, em 5 de setembro de 1931. Ele veio para o Brasil com três anos e se naturalizou brasileiro aos 16. Foi violista e regente da Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foi um dos grandes maestros brasileiros da época, sendo regente da Orquestra Sinfônica do Municipal Rio e do Coral do Instituto Israelita Brasileiro. Também foi professor de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele também comandou a Sala Cecília Meireles em dois períodos, em 1965 e 1966; e entre 1987 a 1991.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895