Mafuá Trio Instrumental faz show gratuito na Ecarta em Porto Alegre

Mafuá Trio Instrumental faz show gratuito na Ecarta em Porto Alegre

Neste sábado, dia 6 de janeiro, o grupo toca na integra o seu álbum “Arrebol”, em apresentação, a partir das 18h

Correio do Povo

Show do Mafuá Trio Instrumental, além de ser gratuito, ganhará transmissão pelo YouTube

publicidade

O Mafuá Trio Instrumental leva ao palco do Ecarta Musical (Avenida João Pessoa, 943), em Porto Alegre, a obra integral do álbum “Arrebol”, além de novas composições autorais e releituras de obras de compositores como Guinga e Carlos Aguirre. Formado por Fernando Graciola (violão de 6 e 7 cordas), Ronison Borba (acordeom) e Pedro Kaltbach (violino), o trio apresenta um repertório de caráter regional brasileiro e sul-americano, com um tratamento camerístico e espaço para a improvisação.

Trajetória do grupo

O trio Mafuá realizou o espetáculo “Da Pampa ao Sertão”, em 2013, executando arranjos instrumentais próprios para importantes obras do cancioneiro e da música instrumental brasileira, apresentado em importantes palcos do Rio Grande do Sul, como Theatro Treze de Maio, em Santa Maria, e Foyer do Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

Em 2018, lançou o álbum “Arrebol”, com composições autorais de integrantes do trio e arranjos próprios de algumas importantes obras da música instrumental latino-americana, indicado ao Prêmio Açorianos de melhor álbum instrumental daquele ano. O trio participou, em 2019, participou do “Festival do Rio Grande do Sul de Paris”, na França, no “II Mercado da América Latina”, em Cascais, Lisboa – Portugal e realizou concertos em Lisboa, Aveiro e Almada.

Serviço

Mafuá Trio Instrumental traz show Arrebol ao Ecarta Musical

DATA: 6 de janeiro de 2024, às 18h

LOCAL: Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895