Mais um livro de Elena Ferrante vai virar filme e Penélope Cruz será protagonista

Mais um livro de Elena Ferrante vai virar filme e Penélope Cruz será protagonista

O romance "Dias de Abandono" será adaptado para o cinema

AE

A atriz Penélope Cruz será a protagonista do filme

publicidade

A atriz Penélope Cruz será a protagonista do filme inspirado na obra da italiana Elena Ferrante. O romance "Dias de Abandono" será adaptado para o cinema e terá a espanhola Isabel Coixet como diretora e a francesa Laurence Coriat como roteirista. Essa será a segunda adaptação de "Dias de Abandono", sendo que a primeira, dirigida por Roberto Faenza e estrelada por Margherita Buy e Luca Zingaretti, foi lançada em 2005.

No longa, Penélope dará vida à personagem Olga, uma escritora que deixou a sua carreira de lado para cuidar da família e é abandonada pelo marido após 15 anos de um casamento aparentemente estável e feliz. Ao longo da trama, acompanhamos a história de uma mulher em busca de si mesma que, ao mesmo tempo, se vê diante de situações complicadas e um relacionamento desgastado com as suas filhas.

Segundo o site "Variety", as filmagens irão acontecer mesmo com a greve de atores e roteiristas de Hollywood. Os acordos para o início da produção foram firmados antes da paralisação.

 

Obras adaptadas

 

Em 1995, o livro "Um Amor Incômodo" foi o primeiro a ser adaptado para os cinemas. Em 2018, a HBO produziu a série "A Amiga Genial", baseada na tetralogia do mesmo nome.

Já em 2021, foi a vez da Netflix desenvolver um filme baseado na obra "A Filha Perdida". Neste ano, o streaming lançou ainda uma minissérie chamada "A Vida Mentirosa dos Adultos", inspirado no último livro feito por Elena.

Em 2021, a HBO havia anunciado a adaptação do livro "Dias de Abandono" com a atriz Natalie Portman como protagonista. O longa estava em fase de pré-produção. No entanto, a artista desistiu do projeto e ele foi engavetado.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895