Mangueira encerra desfile na Semana de Moda de Paris

Mangueira encerra desfile na Semana de Moda de Paris

A Paris Fashion Week contou com a Bateria da Estação Primeira de Mangueira, convidada para finalizar o desfile da marca Chloé

AE

Designer Gabriela Hearst, da Chloe, encerrou desfile junto com integrantes da Mangueira

publicidade

Nesta quinta-feira, 28, a Paris Fashion Week foi palco não só para modelos, mas para a Bateria da Estação Primeira de Mangueira, que foi convidada para finalizar o desfile da marca francesa Chloé.

De acordo com a Vogue Brasil, a diretora criativa da Chloé, Gabriela Hearst, também marcou presença, caindo no samba e honrando suas raízes latinas.

A apresentação foi embalada pelos hinos 'Exaltação à Mangueira' e 'País Tropical', fazendo com que convidados famosos como Olivia Wilde, Venus Williams, America Ferrera e Hayley Atwell, que estavam na primeira fila, se entregassem ao ritmo brasileiro. A própria Gabriela Hearst destacou o papel da Mangueira na promoção da igualdade de gênero no samba, um ritmo que "obrigada o corpo a dançar".

Cada integrante da Mangueira desfilou com designs personalizados da Chloé, que incorporaram as cores verde e rosa, símbolos da escola de samba.

A ideia de trazer a bateria da Mangueira para o desfile partiu da própria Hearst, que é uruguaia e cresceu assistindo ao carnaval do Rio de Janeiro. A diretora criativa expressou sua emoção, compartilhando que sua mãe desfilava pela Mangueira antes mesmo de ela nascer.

Ao todo, vinte integrantes da escola de samba foram selecionados para participar do evento em Paris, sob a coordenação de Thiago Firmino, vice-presidente de Eventos da Mangueira. Um dos integrantes da bateria expressou sua gratidão: "Estamos muito honrados, obrigado pelo convite. Obrigado pela recepção, pelo carinho que ela teve com a gente desde o início. E se quiser nos trazer mais vezes também".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895