Marca dirigida por esposa de Weinstein cancela desfile em Nova Iorque

Marca dirigida por esposa de Weinstein cancela desfile em Nova Iorque

Marchesa não apresentará coleção outono na Semana de Moda e sim em um "formato renovado"

AFP

Chapman anunciou no início de outubro que deixaria o marido

publicidade

A marca de moda Marchesa, codirigida por Georgina Chapman, esposa do produtor de Hollywood Harvey Weinstein, cancelou seu desfile previsto na Semana de Moda de Nova Iorque. Marchesa anunciou nessa quarta-feira que apresentará sua coleção sob um "formato renovado", cinco meses depois que o produtor de Hollywood foi acusado por mais de uma centena de mulheres de abuso, agressão sexual e estupro.

Desde sua criação em 2004, Marchesa desfilou sobretudo em Nova Iorque, onde sua primeira aparição em passarelas remonta a setembro de 2006. Apesar da tempestade midiática em torno ao caso Weinstein, a britânica Georgina Chapman, de 41 anos, decidiu inicialmente manter o desfile na Fashion Week de fevereiro. Mas agora a marca resolveu cancelar o evento, previsto para o 14 de fevereiro.

Chapman anunciou no início de outubro, dias depois da revelação do escândalo, que deixaria seu marido de 10 anos, pai de seus dois filhos. A Marchesa, também codirigida por Keren Craig, é uma marca muito utilizada pelas estrelas de cinema, e muitas delas vestem suas criações no tapete vermelho. Mas atrizes como Felicity Hoffman - e Sienna Miller, segundo relatos da imprensa - denunciaram após o escândalo que Weinstein as obrigava a vestir Marchesa, sugerindo que se não fizessem isso suas carreiras seriam prejudicadas.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895