Margs inaugura exposição "Gotto - Águas de Pedra"

Margs inaugura exposição "Gotto - Águas de Pedra"

Trabalho ocupará Galeria Iberê Camargo até 12 de março

Correio do Povo

A curadoria ficará a cargo da colecionadora de artes, Beatriz Dreher Giovannini, que também assina a produção

publicidade

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Praça da Alfândega, s/n°), inaugura nesta terça-feira, às 19h, a exposição “Gotto - Águas de Pedra”. O trabalho ocupará a Galeria Iberê Camargo do Margs, com esculturas em basalto criadas pelo artista Mauri Valdir Menegotto (Gotto). A exposição poderá ser visitada até 12 de março, de terças a domingos, com entrada franca. A curadoria ficará a cargo da colecionadora de artes, Beatriz Dreher Giovannini, que igualmente, assina a produção.

Em 2016, a exposição obteve sucesso de público e crítica durante, o período que esteve na Fundação Casa de Artes do município de Bento Gonçalves. As esculturas serão apresentadas pela primeira vez na capital dos gaúchos, com 30 peças, todas em pedra basalto. “Em cada trabalho finalizado, deixo um pouco da minha alma. Estou muito feliz de trazer esta exposição para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, sem dúvida, um marco na minha carreira como artista”, avalia Menegotto.

O conhecimento de Mauri Menegotto sobre o basalto e suas múltiplas utilidades surgiu nos anos 80. Suas obras buscam imprimir traços artísticos expressivos e cheios de personalidade.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895