Os 35 anos de criação do Unimúsica pelo Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da Ufrgs, com parceria cultural da Fundação Médica do RS, são comemorados com várias atividades neste ano. A primeira delas será nesta quinta-feira, com show de Maria Bethânia, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110), às 20h. Os ingressos estão esgotados.
Em “Bethânia e as Palavras”, a cantora traz para o palco a especial relação que mantém com as palavras através da leitura de poemas e textos selecionados, mesclando-os com canções. O projeto conta com a colaboração de Hermano Vianna e Elias Andreatto e a participação do violonista Paulinho Dafilin e do percussionista Carlos Cesar.
Além do evento de hoje do Unimúsica, a programação prevista prevê ainda a apresentação da cantora Juçara Marçal, com “Encarnado”, em 7 de julho. Também participarão Marlui Miranda (4 de agosto), Karina Buhr (1 de setembro), Vanessa Langoni (6 de outubro) e Elza Soares (3 de novembro).
Maria Bethânia abre ciclo Unimúsica hoje
Projeto promove show no Salão de Atos da Ufrgs