Maria Gadú se apresenta hoje em Porto Alegre

Maria Gadú se apresenta hoje em Porto Alegre

Cantora, compositora e instrumentista paulistana reverência a música brasileira em show no Teatro do Bourbon Country

Correio do Povo

Maria Gadú apresenta músicas do disco mais recente, ‘Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor’, e sucessos da carreira

publicidade

Após quatro anos sem passar por Porto Alegre, Maria Gadú confirmo show na capital gaúcha. Em turnê com o seu quarto álbum de estúdio, o disco “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, Maria Gadú se apresenta no Teatro do Bourbon Country, nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, às 21h. Os ingressos estão disponíveis em uhuu.com e na bilheteria do teatro.

Na apresentação, Maria Gadú toca vários instrumentos e é acompanhada por JayV (clarineta), Felipe Roseno (percuteria) e Duda Lima (baixo). A direção técnica do show é de Paulo Barroso, a produção executiva é de Popi Itapema, a produção de Renato Tuxá, com iluminação de Lígia Chaim, técnico de PA é Diogo Guedes e técnica de monitor, Adriana Viana. 

DISCO

Neste álbum, Gadu reverencia a música popular brasileira em um espetáculo onde realiza interpretações de canções que marcaram a sua vida. O disco conta com 12 faixas produzidas por Gadú, nas quais ela interpreta e toca todos os instrumentos das canções, comprovando sua versatilidade e pluralidade tanto como intérprete quanto como musicista. Acompanhada de sua banda, a cantora e compositora apresenta as regravações de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de cantar seus grandes sucessos.

Entre as canções, estão “Um Móbile no Furação”, a faixa-título, “Coisas da Vida”, “Admirável Gado Novo” e Faroeste Caboclo”. 

Em documentário sobre o disco disponível no YouTube, Gadú fala do desafio de produzir o disco com canções que já tinham o seu jeito de ser: “Eu tinha que perguntar para canções que não são minhas, que eu já conheço e que já foram produzidas, despir estas canções e perguntar como elas querem ser, voltando ao jeito como eu tocava a canção na voz e violão. Como estou tocando todos os instrumentos, há a limitação do que eu conheço de todos os instrumentos e eu poderia não cumprir o que a canção queria, pois poderiam surgir ideias maluca que eu iria querer para estas canções.

Quando lançou o disco, Maria Gadú declarou em sua conta do Instagram, que iniciou a gravação deste quarto álbum de estúdio em 2019, no ano em que veio a Porto Alegre pela última vez com a turnê de 20 anos de carreira: “O processo desse disco foi intenso, demorado e amoroso. Solitário e povoado, arrumado e bagunçado, feito nosso dia a dia. Todas as canções foram escolhidas ao longo de anos, em idades diferentes, com alegrias e dores. O cotidiano com música, é muito mais belo!”

Ao dar mais detalhes sobre a gravação de “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, ela seguiu dizendo em uma das suas redes sociais: “Durante as gravações aconteceu de tudo: a prisão injusta da minha irmã Preta Ferreira, primeira marcha das mulheres indígenas em Brasília, atos, perdas de pessoas muito amadas, falta de vontade, alegrias, separação do casamento, mudança de casa, novo amor, pandemia e muita ansiedade. Tentei desistir do disco algumas vezes, mas ele não deixou. Minhas amigas e amigos também não. Que bom! Hoje o tenho como companhia, como um diário.”


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895