Maria Luiza, filha de Tom Jobim, faz show hoje em Porto Alegre

Maria Luiza, filha de Tom Jobim, faz show hoje em Porto Alegre

A cantora mostra as canções de seu novo álbum ‘Assim é Azul’ no Átrio do Farol Santander

Correio do Povo

Maria Luiza Jobim se apresenta pela primeira vez em Porto Alegre

publicidade

Maria Luiza Jobim se apresenta pela primeira vez em Porto Alegre, nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, no Átrio do Farol Santander (Siqueira Campos, 1125), a partir das 20h, dentro da programação do Porto Verão Alegre. Ela estará acompanhada do instrumentista Alberto Continentino.

A filha do maestro Tom Jobim mostra seu novo álbum, “Assim é Azul”, que narra o seu retorno ao Rio de Janeiro e o resgate da paixão pelo mar e pela cidade. Ela afirma que "'Assim é Azul' é um disco com músicos dos meus sonhos. Reencontrei o Paulinho Braga, o Jaques Morelembaun. São os sons que cresci ouvindo”.

Ver ingressos no site do festival.

Carreira de cantora
Filha de Tom e Ana Jobim, aos sete anos, Maria Luiza participou, ao lado do pai, do álbum "Antonio Brasileiro" (que ganhou o Grammy de melhor performance de jazz latino). Em 2006, gravou com Daniel Jobim a versão em português do clássico "Wave".

A música só se tornou um ofício para Maria Luiza aos 23 anos, quando integrou sua primeira banda, a Baleia, na cena indie jazz carioca. Depois, ao lado de Lucas de Paiva, formou o duo eletrônico Opala, com pegada dançante e um resgate nostálgico da década de 1980.

O primeiro álbum solo foi "Casa Branca", em 2018. Concebido a partir de memórias, cenas e acontecimentos, as oito músicas tem a marca da suavidade e da delicadeza. A faixa de encerramento, "Antonia", foi inspirada no nascimento da sua primeira filha.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895