Maria Rita é a atração do Baile da Cidade

Maria Rita é a atração do Baile da Cidade

Show será no dia 26 de março no Parque da Redenção

Correio do Povo

Maria Rita em show realizado no Auditório Araújo Vianna

publicidade

O prefeito Sebastião Melo anunciou, nesta terça-feira, a cantora Maria Rita como a atração principal do Baile da Cidade, que será realizado no dia 26 de março. A artista volta a Porto Alegre para apresentar o show 250 anos de Porto Alegre - com a participação da dupla Prettos. O espetáculo será apresentado no Parque Farroupilha (a Redenção), a partir das 20h. A entrada será franca.

Na tarde de segunda-feira, dia 14, ao receber uma ligação por videochamada do prefeito Sebastião Melo, Maria Rita disse estar feliz em retornar à terra natal de sua mãe, Elis Regina. “Será uma honra muito grande fazer parte desta celebração. Tenho um carinho muito grande por Porto Alegre. Todas as vezes que vou à cidade sou muito bem recebida. É sempre muito emocionante como filha da Elis Regina ver o orgulho que vocês têm da minha mãe”, comentou Maria Rita, que esteve pela última vez na capital gaúcha, no dia 9 de outubro de 2021, na reabertura do Auditório Araújo Vianna, após 1 ano e 7 meses praticamente fechado ou aberto para exibições e shows-teste. Neste show, que marcou a volta dela aos palcos, após a parada na pandemia, com 2h15min de duração, uma falante Maria Rita, com saudades do palco e do público, cantou uma profusão de grandes sambas, inclusive “O Bêbado e o Equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc”, que foi eternizada na interpretação de sua mãe, Elis Regina.

“Pensamos em ti por muitas razões, especialmente pela tua mãe que é filha desta terra, do IAPI. O convite não é do prefeito e do vice, mas é da cidade de Porto Alegre. Estamos nos preparando para te receber com tapete vermelho da nossa cidade”, afirmou Melo. Para o vice-prefeito Ricardo Gomes, a presença de Maria Rita será um momento emocionante para a cidade. “Através dela também vamos homenagear a inesquecível Elis Regina”, lembrou Melo.

Carreira

Uma das melhores e mais premiadas vozes da música brasileira, Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Filha da cantora Elis Regina e do pianista César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico, vendendo mais de um milhão de cópias de seu disco de estreia, “Maria Rita” (2003), que rendeu a ela três Grammy Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (“A Festa”) e de Revelação do Ano - a única artista do país até hoje a vencer troféu nesta categoria.

De lá para cá, após oito trabalhos de estúdio e cinco DVDs - vários deles, de platina - recebeu outros quatro gramofones da premiação, o mais recente em 2018, de Melhor Álbum de Samba, com “Amor e Música”, além de vasta coleção de prêmios como o Multishow, TIM, APCA, entre outros.

Responsáveis por trazer de volta a verdadeira roda de samba, Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira formam os Prettos. Eles são cantores, instrumentistas, compositores, arranjadores, atores e produtores. Juntos, completam 25 anos de trajetória na MPB, colaborando com nomes como Beth Carvalho (madrinha da dupla), Maria Rita, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues, Emicida, entre outros. Os irmãos integraram o Quinteto em Branco e Preto por 18 anos e fundaram, em 2000, a Comunidade Samba da Vela, e em 2018, o Quintal dos Prettos. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895