Marina Abramovic presta tributo a Maria Callas

Marina Abramovic presta tributo a Maria Callas

Estreia do espetáculo foi adiada por causa da pandemia

Luciana Vicente

Imagens de Maria Callas e Marina Abramović se sobrepõem em vídeo de divulgação

publicidade

A artista performática Marina Abramović está com o seu  projeto “Seven Deaths” (Sete Mortes) em suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus. A estreia deveria ter ocorrido em 11 de abril, na Ópera Estatal da Baviera, mas  a Alemanha ainda mantém os teatros fechados. 

No palco, serão mostradas sete mortes diferentes para Maria Callas (1923 - 1977) por meio de árias que foram importantes para a famosa soprano.  

Em um vídeo postado em rede social, Marina diz que pensou sobre a ideia de morrer de amor. Assim como Callas, ela também quase morreu por ter o seu coração partido, com o fim de uma relação. Entre elas, afirma a artista, há outras semelhanças, como a aparência física e o mesmo signo, sagitário.  

Combinando elementos de vídeo e arte performática, Marina encenará sete fins trágicos para Callas. As mortes serão  variadas: queimada viva, esfaqueada, de tuberculose, de ataque cardíaco, louca. Em todas elas, seu carrasco é o milionário Aristóteles Onassis, personagem interpretado pelo ator Willem Dafoe.

Para conferir o vídeo no qual Marina fala sobre o projeto: https://youtu.be/48AB2itOWuE


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895