Marisa Monte embalou teatro do Sesi com "Verdade, uma Ilusão"

Marisa Monte embalou teatro do Sesi com "Verdade, uma Ilusão"

Canção de Mina Anna Mazzini, em italiano, foi destaque do show

Tiaraju Brockstedt/Correio do Povo

publicidade

Um, dois, três... E Marisa Monte começou a cantar no palco do teatro do Sesi, em Porto Alegre. A cantora iniciou, nesta quinta-feira, o primeiro de quatro shows que fará na Capital em sua nova turnê chamada de "Verdade, uma Ilusão".

Além das músicas de seu novo álbum, Marisa Monte trouxe temas de sucesso de sua carreira, cantadas em coro pelo público. A cantora mostrou seu talento vocal e elogiou Porto Alegre: "Uma maravilha", afirmou ela.

O grande destaque da noite foi a interpretação, em italiano, de uma canção de Mina Anna Mazzini. A artista italiana gravou a canção "Ainda Bem" de Marisa Monte. A melodia em italiano se destacou na voz da brasileira, sendo o ápice do show que seguiu no compasso de um, dois e três...

O show tem como base as músicas de seu disco mais recente, "O Que Você Quer Saber de Verdade", lançado em outubro passado, distribuído no Brasil e em mais 27 países, sendo o oitavo de sua carreira, que já contabiliza três Grammy latinos e 9 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Trata-se do primeiro trabalho autoral dela desde "Universo ao Meu Redor" e "Infinito Particular". Algumas canções do repertório, no entanto, foram retiradas de sua trajetória de 25 anos que, de alguma forma, dialogam com a nova turnê. Entre as quais, "Diariamente", do disco "Mais" (1991), e "De Mais Ninguém", sua primeira parceria com Arnaldo Antunes, que revelou discos como "MM e Verde", "Anil", "Amarelo", Cor-de-Rosa" e "Carvão" (1994), que ela jamais cantou ao vivo.

O público também pode conferir a parceria clássica de Marisa Monte com os músicos Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. Entre as novidades de "O Que Você Quer Saber de Verdade" está a gravação de "O Que Se Quer", composição dela com Rodrigo Amarante, e releituras para uma música de Jorge Ben "Descalço no Parque" e de um clássico da música latina, o tango argentino "Lencinho Querido" ("El Panuelito"), em versão de Haroldo Barbosa. O novo trabalho ainda encontrou espaço para revelar mais um talento para a música popular brasileira, o compositor André Carvalho, de quem gravou "Nada Tudo".

A turnê "Verdade Uma Ilusão", que fez sua estreia em Curitiba antes de chegar à capital gaúcha, cumpre temporada em São Paulo e Rio de Janeiro após, partindo depois para viagem por dezenas de cidades no Brasil e no exterior.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895