Mark Hamill lidera homenagens a Carrie Fisher um ano após morte da atriz

Mark Hamill lidera homenagens a Carrie Fisher um ano após morte da atriz

Intérprete da General Leia Organa, de "Star Wars", morreu em 27 de dezembro de 2016

Correio do Povo

Eles trabalharam juntos na saga intergalática

publicidade

Um ano após a morte da atriz Carrie Fisher, os fãs de "Star Wars" conservam lembranças recentes da general Leia, enquanto o público geral redescobre a figura de uma carismática mulher que viveu a vida com coragem, apesar dos seus problemas. Homenagens à artista se seguiram pelas redes sociais, lideradas por Mark Hamill, seu amigo e colega de elenco na saga intergalática: pelas redes sociais, ele compartilhou três fotos com a legenda "Ninguém realmente se foi para sempre... #SempreConosco #SigaEmFrenteParaSempre".
Inicialmente como a princesa rebelde e única mulher com peso na trilogia original, Carrie passou, de certa forma, a amadrinhar uma série de protagonistas femininas, ou novas heroínas. E mesmo que elas não vistam as armaduras típicas de quem tem essa alcunha, Bill Sienkiewicz, conhecido por seus trabalhos nos quadrinhos, principalmente pelos títulos da Marvel Comics Novos Mutantes e Elektra, deixou sua homenagem à Carrie: "Falando de beldadas perigosas e talentosos ... Ainda a nossa princesa. #CarrieOnForever"
David Mack, quadrinista por trás das capas das HQs clássicas de Jessica Jones, antecipou-se e divulgou uma imagem em homenagem a Carrie ainda noite de Natal.




“Desejo a todos vocês um ótimo fim de ano e, acima de tudo... desejo ESPERANÇA! Um ano desde que nossa princesa morreu. Desejo o melhor para você e as pessoas que ama. Estamos todos aqui por um período curto... sejamos bons uns com os outros e vamos aproveitar o máximo que pudermos”, escreveu.

Com o privilégio de ser pioneira e o primeiro reflexo natural para as fãs de "Star Wars", a memória de Fisher foi protagonista na Star Wars Celebration de Orlando, a grande convenção dedicada a explorar todos os pontos da saga. "Ela era brilhante e obviamente todos teremos saudades. Mas sempre será a princesa que assumiu o comando e nunca recuou. Sempre estava ajudando os outros a saírem dos problemas que tinham criado. Sempre a amaremos", disse George Lucas em um dos atos no evento.

Fãs de Carrie, que também era conhecida por atuar em "When Harry Met Sally" e "Catastrophe" twittaram sua amiração pela atriz. Um deles citou uma linha de sua autobiografia de 2008, "Wishful Drinking": "Há um ano, Carrie Fisher, de 60 anos, afogou-se ao luar, estrangulada por seu próprio sutiã". Outro disse: "Ela era muito mais do que seus papéis. Ela era uma defensora da saúde mental. Ela era corajosa e talentosa. Ela era alguém para procurar. Ela ajudou as pessoas de mais maneiras do que você poderia saber".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895